Polícia

Polícia realiza operação contra o tráfico de drogas na região de Picos

anuncio17 UNIFSA
Delegado Samuel e equipe em Oeiras
Delegado Samuel e equipe em Oeiras

Até o presente momento, as 35 equipes policiais envolvidas na operação Praga de Justiniano prenderam 24 pessoas, todos eles alvos de mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário.

As equipes já apreenderam drogas, revólveres, rifles e munição. Os presos serão distribuídos nas cidades de Teresina, Picos, Floriano e Oeiras.

Nesse momento os presos que já se encontram na Delegacia Regional de Oeiras passam por identificação civil ou criminal na sede da DRPC.

Atualizada às 9h41

A Delegacia de Entorpecentes, Delegacia Regional de Oeiras e Núcleo de Inteligência da Polícia Civil deflagraram na manhã desta quinta uma operação, denominada Praga de Justiniano, na região de Picos para prender 33 pessoas acusadas de integrarem uma quadrilha de tráfico de drogas.

Segundo o delegado Samuel Silveira, que chefia a operação, já foram apreendidos veículos, motos, drogas, comprovantes de depósito bancário de altos valores – um deles na quantia de R$ 96 mil -, documentos que comprovam o tráfico, dinheiro, sendo R$ 5 mil somente em uma residência.

A operação abrange 14 municípios da região de Picos, como Santo Inácio, Santa Cruz, Oeiras, Itainópolis. Além de cidades do Piauí, também estão sendo dado cumprimentos a mandados de prisão em cidades do Maranhão.

Trata-se de uma única quadrilha, com ramificações em vários municípios. A investigação começou no mês passado, com a apreensão de 11 kg de drogas em Picos.

A delegada Janaína Nobre, titular da delegacia regional de Oeiras, inromar que as investigações acontecem há quase um ano, desde que foi realizada a operação Moissanite, em dezembro do ano passado. “Depois que realizamos esta operação, o tráfico se estendeu para o interior”, afirma.

A polícia concederá entrevista coletiva às 11h, na Delegacia de Entorpecentes, em Teresina, para explicar o resultado da operação.

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.