GeralPolícia

Policiais Civis prometem paralisação para próxima sexta-feira

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]O presidente do Sinpolpi – Sindicato dos Policiais Civis do Piauí informou que a categoria deverá ‘cruzar’ os braços por 24 horas na próxima sexta-feira (19/04). A paralisação é parte do movimento iniciado pela categoria que reivindica melhorias como a equiparação salarial ao delegado de polícia.

A paralisação faz parte das comemorações do dia do Polícia Civil que é comemorado dia 21 de abril, mas devido o movimento grevista foi adiantado para o dia 19. A categoria já esteve reunida com o secretário de Administração, Paulo Ivan, e espera uma resposta do governador Wilson Martins, que está em viajem pela Europa.

Durante reunião com a categoria, o secretário de Administração, Paulo Ivan, apresentou uma proposta de aumento salarial de 60%, parcelado em quatro vezes até o ano de 2016. Os policiais apresentaram uma contra proposta que pede um aumento no valor da porcentagem das últimas parcelas.

A categoria quer diminuir a diferença de salário que existe hoje em relação ao que é pago a um delegado e a um policial. Hoje no Piauí, um delegado ganha o terceiro maior salário do Brasil, a diferença chega a quase 400%. “Há anos lutamos para corrigir essa diferença, mas o governo ainda não cumpriu suas promessas”, comentou.

As condições de trabalho nas Delegacias de Polícia, Distritais e Especializadas, da capital e interior, em especial, a custódia de presos, também será tema de discussão. Os policiais pedem ainda a exclusividade de representação sindical do SINPOLPI, na categoria dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Piauí. Atualmente existe outra entidade sindical representando a categoria, mas não está legalmente constituída, já que não tem o registro sindical do Ministério do Trabalho e Emprego.

180 Graus

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.