GeralPolícia

Policiais e bombeiros cobram reajuste acordado em 2011

anuncio17 UNIFSA
Polícia Militar
Polícia Militar - Foto: Divulgação

Policiais e bombeiros militares do Piauí reclamam que o acordo efetuado em agosto de 2011 prevendo reajuste salarial teria sido descumprido por parte do Governo do Estado. Uma reunião nesta terça-feira (6) entre representantes de entidades de classe e o secretário estadual de Administração, Paulo Ivan dos Santos Silva, vai discutir a questão. O encontro está marcado para 14h30min na sede da Secretaria de Administração.

Os PMs e BMs cruzaram os braços em agosto do ano passado e conseguiram por parte do governo um acordo com reajustes a partir de 75%. No entanto, a ategoria reclama que parte dos policiais da ativa e reserva, além dos pensionistas, ficaram de fora, sendo que somente alguns inseridos na corporação nos últimos anos teriam sido beneficiados. Com isso, PMs ganharam o mesmo salário, mas benefícios teriam sofrido alterações nas nomenclaturas.
O vereador R. Silva (PP), que é sargento da PM, recebeu denúncia dos colegas de corporação e cobra explicações. “Somente alguns militares incluídos na corporação nos últimos anos tiveram aumento como está previsto na lei”, disse.

Cidadeverde
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.