Geral

Policiais militares do Piauí aprendem a isolar e preservar cenas de crimes

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]Cerca de 30 oficiais da Policia Militar do Piauí estão participando de um curso de especialização em gestão de segurança pública, com o objetivo de aprender a preservar a cena de um crime.

O curso acontece na Polícia Federal e mostra qual conduta deve ser adotada pelos policiais ao chegar a um local onde possa ter ocorrido um crime. “O mais importante é que o policial faça o isolamento da área e preserve o local para que os peritos possam trabalhar em segurança”, informa o coordenador da especialização em gestão de segurança, coronel Silva Ramos.

No Piauí, a falta de preservação de possíveis locais de crimes ficou evidente nas investigações sobre a morte da estudante de direito Fernanda Lages, ocorrida em Teresina, em 2011. A falta de cuidado com o local onde o corpo foi encontrado mostrou o despreparo de policiais.

Caso Fernanda Lages
Caso Fernanda Lages

As investigações tiveram um longo período e o inquérito da Polícia Federal apontou que a estudante foi vítima de um acidente ou se jogou do prédio. Na PF, o inquérito sobre o crime foi encerrado e o órgão não fala mais sobre o caso.

Em entrevista ao Bom Dia Piauí, o perito da Polícia Federal Artur Vasconcelos disse que se o local onde o corpo da estudante foi encontrado fosse preservado, o caso teria sido rapidamente solucionado. “A falta de preservação da área não comprometeu o resultado, mas dificultou o trabalho da polícia”, afirmou.

G1 PI

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.