DestaquesTodas as Notícias

Policiais Militares do Piauí passarão a usar câmeras no fardamento

Presente na reunião, o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), autorizou a aquisição de câmeras, por parte da Secretaria de Segurança Pública, para que possam ser usadas no fardamento dos agentes

anuncio17 UNIFSA

Nessa terça-feira (17/01), gestores estaduais estiveram reunidos para debater sobre os desafios e o futuro da segurança no trânsito do Piauí. Na oportunidade, o Governo do Estado afirmou que irá intensificar as fiscalizações de trânsito nos centros urbanos e em rodovias estaduais, com o objetivo de preservar vidas e dar mais segurança para a sociedade.

Presente na reunião, o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), autorizou a aquisição de câmeras, por parte da Secretaria de Segurança Pública, para que possam ser usadas no fardamento dos agentes. Ele deu mais detalhes acerca dos novos equipamentos.

“Inicialmente, o equipamento será destinado aos profissionais que atuam nas ações de trânsito, visando garantir uma abordagem tranquila, sem abuso de nenhuma das partes, protegendo o cidadão e o Estado”, pontuou o chefe do Executivo estadual.

Fonteles destacou ainda que ações ostensivas de fiscalização do trânsito irão ter “consequências muito boas” para a população piauiense.

“Temos a convicção de que as políticas públicas de fiscalização intensiva do trânsito tem consequências muito boas para a sociedade no que diz respeito à segurança pública, mas principalmente na prevenção de acidentes e salvando vidas”, disse.

De acordo com o governador, além da fiscalização, haverá um trabalho de educação, sobretudo nas escolas, junto às crianças e jovens.

A diretora-geral do Detran, Luana Barradas, reforçou a colaboração do órgão por meio da Gerência de Fiscalização e da Escola Piauiense de Trânsito.

“Estaremos educando os condutores para que tenhamos a redução dos acidentes de trânsito”, afirmou.

Participaram da reunião o secretário de Estado da Segurança, Chico Lucas, gestores e representantes da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Fonte: Ezequiel Araújo/OitoMeia

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.