Publicidade Riachaonet
DestaquesPolíciaSanto Antônio de Lisboa

Policiais penais de Pernambuco são presos em Santo Antônio de Lisboa por intimidação no pleito eleitoral

anuncio17 UNIFSA

Na noite da última sexta-feira (04), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através da Polícia Militar, prendeu em flagrante dois policiais penais do Estado de Pernambuco em Santo Antônio de Lisboa. Os suspeitos são acusados de envolvimento em ações de ameaça e intimidação durante o período eleitoral municipal.

De acordo com informações da SSP-PI, os dois policiais faziam parte de um grupo de cerca de 15 homens, além de uma liderança política, que bloquearam a passagem de um comício do candidato adversário formando uma linha humana. No momento da interrupção, o grupo proferiu ameaças ao candidato, o que gerou pânico e resultou em uma correria desordenada, pois algumas pessoas perceberam que os homens estavam armados.

A Polícia Militar foi acionada, deteve os envolvidos e os encaminhou à Central de Flagrantes de Picos, onde foram autuados pelos crimes de dano qualificado e participação em milícia privada, conforme o artigo 288 do Código Penal. O caso foi posteriormente transferido para a Polícia Federal, que lavrou o auto de prisão em flagrante.

As forças de segurança do Piauí já estavam monitorando o envolvimento de policiais de outros estados em atividades de intimidação eleitoral. Entre os detidos, foram identificados indivíduos de Petrolina-PE e até de cidades do Pará, como Belém e Ananindeua, conforme relatou o delegado Anchieta Nery, diretor de Inteligência da SSP-PI.

Além disso, neste sábado (05), outro policial militar de Pernambuco foi preso em flagrante por cercar o carro do candidato a vice-prefeito de Santo Antônio de Lisboa, Gilvan Sousa, proferindo ameaças e danificando o para-brisa do veículo.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.