ad16
DestaquesPolíciaSaúdeTodas as Notícias

Policiais são vacinados contra a Covid-19 nesta segunda (05) em Picos

163 agentes de segurança pública foram imunizados com a primeira dose em Picos.

O Governador Wellington Dias decretou, recentemente, que os agentes de segurança pública do Estado deveriam entrar nas classes prioritárias da vacinação contra a Covid-19. Atendendo a isso, a Secretaria Municipal de Saúde de Picos iniciou, na manhã desta segunda-feira (05) a imunização dessas classes.

Os Policiais Militares começaram a ser vacinados às 09h00, no Quartel da PM, no bairro Pantanal; os Civis às 11h00, na Delegacia Civil, Canto da Várzea; e os Policiais Rodoviários Federais às 13h00, no Posto da PRF, na Mirolândia.

O delegado regional da Delegacia Regional de Picos, Rodrigo Morais, declarou que a Polícia Civil não parou de trabalhar, desde o início da pandemia. “São operações sendo deflagradas e prisões sendo realizadas. Só na Central de Flagrantes este ano já foram lavradas mais de 80 prisões este ano, então foi uma medida justa”, disse.

Segundo o delegado, ao todo 44 profissionais entre escrivães, agentes e delegados estavam aptos para receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Rodrigo enfatizou ainda que mesmo com a vacinação as medidas sanitárias continuarão sendo seguidas na Delegacia Regional.

O Relações Públicas da PM de Picos, o Major Elias, destacou a necessidade da vacinação, pois a corporação tem atuado na linha de frente, em contato com diversas pessoas, e correndo o risco de contraírem a doença.

“Vemos essa vacinação como algo de suma importância para a realização de nosso trabalho, visto que estamos na linha de frente, saindo de casa todos os dias. Ao retornarmos para nossas casas, há um preocupação de nossa parte e de nossos familiares, pois fazemos parte da segurança pública que está em conflito, no dia a dia, com pessoas portadoras da doença”, disse.

Ele afirmou ainda que agora todos se sentirão mais confortáveis para exercerem seu trabalho, além de trazer segurança aos familiares dos policiais.

“Esperamos que agora, após essa primeira etapa, nos sintamos mais seguros e confiáveis. Aguardamos que logo chegue a segunda dose para trabalharmos de maneira mais efetiva e isso traga segurança a nossos familiares também”, enfatizou.

A coordenadora de imunização do município, Mariana Fontes, relatou que 163 doses foram destinadas para a imunização dos agentes das forças de segurança e salvamento, as quais foram distribuídas em:
– 87 doses para os Policiais Militares;
– 44 doses para os Policiais Civis; e
– 32 doses para os Policiais Rodoviários Federais.

Mariana Fontes esclareceu, também, o motivo dos Bombeiros do município não terem sido contemplados com a vacinação.

Mariana Fontes, coordenadora de imunização

“As vacinas que recebemos não vieram destinadas para os Bombeiros. Quando recebemos as doses, já recebemos a quantidade de determinado público. Recebemos uma tabelinha explicando quantas doses são para cada grupo”, disse ela.

O Portal RiachãoNet procurou o Núcleo de Comunicação da PRF para obter uma posição sobre a vacinação dos policiais, mas eles manifestaram-se respondendo que não farão divulgação do tema e nem podem ceder imagens.

Texto com a colaboração de Romário Mendes
Imagens: Ccom Prefeitura de Picos

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui