ad16
AutoPECASonline24.pt
CidadeGeralPolícia

Policiamento ostensivo é intensificado em Picos

Polícia Militar
Polícia Militar - Foto: Divulgação

A recente troca de comando no 4º BPM de Picos trouxe mudanças na estrutura de segurança pública do município. O efetivo policial permanece o mesmo, mas algumas diferenças já são sentidas pela população.

Os baixos índices de criminalidade e violência registrados nos últimos dias são os indícios de que a polícia encontrou uma forma eficiente de trabalho e organização. Em entrevista ao Riachaonet, o tenente coronel Wagner Torres, comandante do 4º BPM, afirmou que a tranquilidade é fruto do trabalho conjunto realizado entre Polícia Militar, Polícia Civil, promotores, juízes e sociedade, ressaltando que “esse é um sistema de segurança que está funcionando bem”.

Dona de casa e mãe de três filhos, Luzia Borges destaca que no bairro Junco a presença das viaturas está cada vez mais comum. Ela afirma que se sente mais segurança com a presença dos policiais e elogia o trabalho do novo comandante. “Antes a gente via os policiais, mas não com tanta freqüência. Acho que a chegada no novo comando organizou as coisas”, diz ela.

A opinião da dona de casa, porém, não é compartilhada por Juraci dos Santos, residente no bairro Parque de Exposição, zona Periférica de Picos. “Aqui quase não se vê a polícia. Só quando acontece alguma coisa e eles tem de vir até aqui”, lamenta. Para ele, o bairro deveria ser prioridade no policiamento ostensivo.

O coronel Torres afirma que todas as viaturas estão em campo, distribuídas de acordo com as áreas criticas definidas através do mapeamento policial. “Estamos usando todas as nossas viaturas e motos em pontos estratégicos”, afirma.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade