CidadeSaúde

Policlínica continua sem funcionamento após três anos da inauguração

[ad#336×280]O deputado estadual Fábio Novo solicitou mais empenho da Secretaria de Saúde do Piauí para colocar em funcionamento a Policlínica do município de Picos, construída em parceria com o Hospital de Trauma de Berlim, na Alemanha.

De acordo com o assessor especial do Governo para Relações Internacionais. Uv Weibrecht, é necessária a convocação de reunião do Conselho de Administração para recompor o quadro de funcionários da Policlínica.

Policlínica de Picos
Policlínica de Picos

“Nos reuniremos com o conselho o final de janeiro para viabilizar o início das atividades na unidade de saúde”, informa o secretário estadual de Saúde, Ernani Maia.

Inaugurada ainda em 2009, a Policlínica Especializada de Picos foi construída com doações da Alemanha, através da Associação ProBrasil, uma organização não governamental que desenvolve projetos de promoção ao desenvolvimento humano e é presidida pelo alemão Uwe Wiebrecht.

A prefeitura de Picos doou o terreno para construção do prédio, que conta com 1.200 m² e já está totalmente equipado com disposição de 280 leitos, quatro UTIs e 6 centros cirúrgicos. Com informações do CidadeVerde

LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também