ad16
CidadeDestaquesGeralSaúde

“Policlínica vai ser aberta e será referência”, afirma Belê

[ad#336×280]A deputada estadual Belê Medeiros (PSB) disse nesta quinta, dia 04, em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí que o secretário estadual de Saúde, Ernani Maia, garantiu a abertura da Policlínica de Picos. Ernani declarou que a Policlínica vai finalmente funcionar e será modelo para outras 10 Policlínicas que serão instaladas no Piauí.

Respondendo à deputada Belê, o secretário informou que a orientação é para que a unidade de saúde seja aberta logo. A Policlínica deverá ser aberta não como uma maternidade, como propôs a Secretaria Municipal de Saúde, mas com atendimento e exames complementares do Programa de Saúde Familiar em Picos.

“São sete anos de luta. Cuidei, na época, como secretária da Saúde, da localização do projeto. Fui ao ex-prefeito Gil Paraibano, que doou um terreno de 3.600 m2. A Policlínica vai funcionar ao lado do Hospital Regional de Picos, que tem mais de 30 anos”, afirmou Belê.

Deputda Belê
Deputda Belê

Em seu pronunciamento a deputada resgatou a luta pela Policlínica de Picos, iniciada em 2006. Em 2008, fizemos uma viagem à Alemanha com o objetivo de tratar especificamente desse projeto. Em 2009, a visita do governador Wellington Dias deu um grande impulso ao intercâmbio. “Foi uma parceria nunca vista, que valeu a pena. Insistimos, não desistimos, por termos um propósito de ver o povo de Picos mais feliz. Fomos à Alemanha com outras deputadas e cada sementinha plantada nessa luta foi decisiva para que esse nosso sonho pudesse tomar forma”, comemorou Belê.

Policlínica de Picos
Policlínica de Picos – Foto: Maria Moura

Dando sequência a essa parceria, lembrou Belê, o governador Wilson Martins assinou termo de cooperação técnica, em abril, via Universidade Federal do Piauí, para intercâmbio com a universidade da Alemanha. “Fico muito feliz uma notícia como essa fazendo efeitos positivos em Picos. São cerca de 500 mil de pessoas que serão beneficiados com o funcionamento pleno daquele hospital. Quero dizer da felicidade da explanação das ações da Secretaria de Saúde. Fiquei orgulhosa da resposta do secretário de Saúde sobre o projeto da Policlínica, afirmando que ela é modelo para todas as dez regionais do Piauí. Com fé em Deus essas outras policlínicas não passarão por tanto sofrimento para funcionar, como foi a de Picos. Ernani Maia disse que não só quer a policlínica funcionando, mas que sofre ao vê-la fechada e que ela será agora referência para o Piauí. Isso mostra que estamos no caminho certo”, disse Belê.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade