CidadeDestaques

Ponte “Mestre Raimundo Duarte” está quase concluída

[ad#336×280]Sonho antigo, principalmente da população do bairro Boa Sorte, a Ponte “Mestre Raimundo Duarte”, sobre o Rio Guaribas, está próxima de se tornar realidade. Após mais de 20 anos de espera, a ponte que liga a parte da Rua Primeiro de Maio do Boa Sorte a do Centro da cidade já tem prazo para ser concluída: o próximo mês de abril.

Ponte "Mestre Raimundo Duarte
Ponte “Mestre Raimundo Duarte

O Mestre de Obras responsável pela construção, José Bento Sales, salienta que 90% da ponte está concluída. A pista de rolamento inclusive já foi terminada. O trabalho dos 30 funcionários a partir de agora se concentrará no acabamento do passeio para os pedestres e a conclusão dos acessos a ponte. Serão ao menos três pelo bairro e dois pelo Centro.

Com 101 metros e 74 centímetros de extensão a ponte “Mestre Raimundo Duarte” é considerada bastante segura. “Porque nós temos três colunas e mais as cabeças de apoio. Essas colunas são cravadas por 18 estacas de 24 metros de profundidade”, colocou José Bento Sales.

Orçada em 06 milhões 268 mil 333 reais e 16 centavos a obra tinha um prazo de conclusão de 210 dias, mas enfrentou vários atrasos. A primeira paralisação aconteceu em 2010, logo após seu início em maio daquele ano. Retomada novamente em setembro de 2011, nova paralisação emperrou a obra, embora o DER (Departamento de Estradas e Rodagens) tenha assegurado que não haveria mais descontinuidade na construção da ponte. Agora, o sonho se aproxima da realidade.

PAI DA OBRA:

A construção da ponte “Mestre Raimundo Duarte” foi uma bandeira defendida e de autoria do atual prefeito de Picos, Kleber Eulálio (PMDB). Durante o período da campanha eleitoral, no ano passado, o peemedebista inclusive citou essa antiga reivindicação da população picoense, nas entrevistas e comícios, como uma conquista do mesmo, que servirá principalmente para desafogar o complicado trânsito no Centro da cidade. Com informações do RodeadorNews

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também