ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
GeralMunicípiosTodas as Notícias

Ponte que dá acesso a município da região de Picos corre risco de cair, diz internauta

[ad#336×280]O problema na ponte que dá acesso à comunidade rural Água Suja na PI-143, em Jacobina do Piauí, na região de Picos, parece se agravar a cada dia. Um dos lados da ponte já cedeu e pedaços de concreto caem a todo tempo. Essa realidade foi relatada pelo internauta e morador do município Manoel Elpídio, através da plataforma VC no G1.

Segundo Manoel, a ponte foi construída há bastante tempo e a população está preocupada. Para ele, se a ponte desabar a cidade ficará isolada, já que ela é a única via de acesso. “A população pede que alguma providência seja tomada. A ponte pode cair a qualquer momento e representa riscos para quem a utiliza. O problema é grave”, relatou. Manoel disse ainda que nenhuma providência foi tomada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

O problema na ponte que dá acesso à comunidade rural Água Suja na PI-143, em Jacobina do Piauí
O problema na ponte que dá acesso à comunidade rural Água Suja na PI-143, em Jacobina do Piauí

O internauta relatou ainda que com a pavimentação da PI-143, o tráfego de veículos pesados aumentou bastante. “A ponte nunca teve qualquer tipo de manutenção e não suporta mais o peso dos veículos. Logo ela cede”, disse.

Nota da Redação: Procurado pelo G1, o gerente de construção do DER-PI, Antônio Rêgo, informou que um engenheiro já avaliou a situação da ponte e enviou um relatório para o órgão certificando a urgência de uma recuperação imediata da estrutura. Segundo ele, a obra vai passar por um processo licitatório e, mesmo sem data prevista, os reparos serão feitos o mais breve possível. A diretoria de construção solicitou ao diretor geral Júlio Rodrigues que o processo licitatório fosse realizado em caráter de emergência já que a ponte é o único acesso ao município. O gerente informou ainda que a ponte será sinalizada para evitar acidentes.

Fonte: G1 Piauí

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade