ad16
GeralMunicípiosSantana do PiauíTodas as Notícias

População comparece ao encerramento dos Festejos de São Pedro

[ad#336×280]Durante a manhã do domingo, 29, a população santanense compareceu em massa ao encerramento dos Festejos do padroeiro de Santana do Piauí, São Pedro. O comparecimento popular na igreja que carrega o nome do santo católico se renova a cada ano mantendo viva a tradição. Nesse ano de 2014 a festa teve por tema: “São Pedro, apóstolo do amor e da liberdade”.

As missas e novenas começaram ainda no dia 20 de junho. Em cada noite a celebração era realizada por um grupo diferente de fieis. A celebração de encerramento dos festejos foi presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz, auxiliado pelo pároco da Paróquia de São José Operário, Pe. Adalto Vieira.

Como acontece todos os anos as autoridades políticas também se fizeram presentes, o prefeito Ricardo José Gonçalves e o presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco Borges. Para Ricardo, que desde sempre acompanha as festividades, celebrar São Pedro é uma oportunidade para que toda a população renove seus votos como católicos.

Centenas de pessoas acompanharam a missa final-Foto:Ascom
Centenas de pessoas acompanharam a missa final-Foto:Ascom
Missa foi presidida por dom Plínio-Foto: Ascom
Missa foi presidida por dom Plínio-Foto: Ascom

Ascom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade