ad16
GeralItainópolisMunicípios

População comparece e prestigia Desfile da Independência

Desfile Cívico em Itainópolis
Desfile Cívico em Itainópolis

Demonstrando civismo e patriotismo, a população de Itainópolis mais uma vez compareceu à avenida Álvaro Rodrigues de Araújo para prestigiar o Desfile Cívico de 7 de Setembro, alusivo à Independência do Brasil. Organizado pela Prefeitura de Itainópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, com o apoio das secretarias de Saúde e Assistência Social, a parada cívica manteve o seu brilho, ganhando efusivos aplausos dos espectadores.

Em 2011, comemorando os 189 anos da Independência do Brasil em relação a Portugal, o desfile cívico de Itainópolis retratou a história do Brasil, desde o descobrimento até sua emancipação, sendo que alunos e professores das escolas municipais desenvolveram muito bem o tema na avenida.

Estiveram desfilando, representando a Secretaria de Educação, os alunos e professores da Escolinha Mãe Neném, Escolinha Cristina Maria de Oliveira e das Unidades Escolares: Sebastião Gonçalves Guimarães, Elias Bezerra, Mariano Borges Leal e Odete Ferreira Nunes. Em seguida adentrou na avenida o pelotão da Secretaria de Assistência Social, com destaque para os diversos programas sociais. Depois foi a vez da Secretaria de Saúde, cujo pelotão era formado pelos profissionais da pasta como médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde e agentes de endemias. A cavalaria foi o último pelotão e encerrou o desfile.

Pe. Djalma é recebido com festa pelo grupo da Melhor Idade
Pe. Djalma é recebido com festa pelo grupo da Melhor Idade

AUTORIDADES

O Desfile de 7 de Setembro em Itainópolis foi aberto oficialmente pelo prefeito Raimundo de Andrade Maia, que na oportunidade estava no palanque oficial acompanhado do vice-prefeito Raimundo Ferreira de Oliveira, da primeira-dama e secretária de Saúde, Verônica Batista Maia, do presidente da Câmara Municipal, Erivan Osmundo, da secretária de Educação, Gorete Maia, secretária de Assistência Social, Ana Lúcia Ibiapino, secretário de Obras, José Albuquerque e os vereadores Osvaldo Aguiar, Remédios Santos, Raimundo Rodrigues e Nonato Santos.

Também prestigiaram o desfile o deputado estadual Cláudio Tadeu Fonseca Maia (PSB), o presidente do Interpi, Judas Tadeu de Andrade Maia e ainda o ilustre filho do município, padre Djalma Rodrigues, que é professor catedrático da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Padre Djalma é tio do prefeito Raimundo Maia e sua presença no município foi motivo de alegria, principalmente para os integrantes do Grupo da Melhor, que lhe receberam com festa na sede da Secretaria de Assistência Social, após o desfile.

Por João Paulo Leal

Tags

5 Comments

  1. I do agree with all the ideas you have presented in your post. They’re very convincing and will definitely work. Still, the posts are very short for novices. Could you please extend them a bit from next time? Thanks for the post.

  2. Today, I went to the beach front with my children. I found a sea shell and gave it to my 4 year old daughter and said “You can hear the ocean if you put this to your ear.” She put the shell to her ear and screamed. There was a hermit crab inside and it pinched her ear. She never wants to go back! LoL I know this is completely off topic but I had to tell someone!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade