ad16
AutoPECASonline24.pt
CidadeGeralPolítica

População de Picos aprova segunda gestão de Gil Paraibano

Gil Paraibano, Prefeito de Picos
Prefeito Gil Paraibano - Foto: Arquivo/Riachaonet

Pesquisa realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública – Amostragem e Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte mostra que 50% da população de Picos aprovam a administração de sete anos e dois meses do prefeito Gil Paraibano (PMDB) na Prefeitura Municipal.

O levantamento aponta que 45,67% da população não aprovam a gestão de Gil Paraibano. 4,33% não sabem ou não quiseram opinar. A pesquisa foi realizada nos dias 4 e 5 de fevereiro com 300 pessoas residentes nas zonas urbana e rural de Picos, com 16 anos ou mais de idade. O levantamento tem uma margem de erro de 5,54% para mais ou para menos e está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí sob o número 00008/2012-TRE-PI.

Os bairros onde foi feita a pesquisa foram Aerolândia, Malvinas, Aroeiras, Bela Vista, Boa Sorte, Boa Vista, Bomba, Canto da Várzea, Catavento, Centro, Conduru, DNER, Ipueiras, Jardim Natal, Junco, Malva, Emaus, Morada do Sol, Paraibinha, Paroquial, Parque de Exposição, Parque Industrial (Pantanal), Passagem das Pedras, Pedrinhas, São José, Trizidela e Belo Norte.

Os povoados pesquisados pelos Instituto Amostragem foram Fátima do Piauí, Altamira-Aeroporto, Junco dos Monteiros, Coroatá, Mocambo, Torrões, Angical, Tabatinga, Altos, Tapera, Morrinhos I, Valparaíso, Lagoa Comprida/Lagoa dos Félix, Umari, Curralinho, Bocolô, Estribaria, Saquinho, Capitão de Campos, Samambaia e Mirolândia.

Vista panorâmica de Picos
Picos vista do morro da Aerolândia - Foto: J.Silva

Gestão de Gil tem maioria entre bom e regular

A maioria dos entrevistados em pesquisa, realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública – Amostragem e Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte,avalia que a administração do prefeito de Picos, Gil Paraibano (PMDB) é regular. Para 30,67% dos entrevistados, a administração de sete anos e dois meses de Gil Paraibano é regular. Na opinião de 33,33% da população de Picos, a gestão de Gil Paraibano é ótima e boa, sendo que 25,33% a consideram como boa e 8% como ótima.

Para 34% da população de Picos, a administração de Gil Paraibano é ruim e péssima, sendo que 22% declararam que a administração é péssima e 12% que é ruim. 2% dos entrevistados não sabem ou não opinaram sobre a gestão do prefeito de Picos.

Principal problema de Picos é saneamento básico

Pesquisa do Instituto Amostragem e Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte revela que o maior problema, apontado pela população de Picos, é o saneamento básico. Este é o principal problema do município, apontado por 30% da população; seguido dos serviços de saúde, apontado por 24% e calçamento e asfalto, apontado por 17,67% dos habitantes; limpeza pública e coleta de lixo, citado por 16% dos habitantes.

Os serviços de segurança pública são o principal problema de Picos, segundo 15,33% da população; o desemprego é o principal problema da cidade na opinião de 12% dos habitantes. Na visão de 8% dos picoenses, o principal problema do município é a administração municipal; 8% acham que são as estradas; 6,33% consideram que é a iluminação pública e a energia; e 2,67% avaliam que o abastecimento de água e o tratamento da água. 2,33% dos habitantes acham que o principal problema é o trânsito desorganizado; 2% avaliam que são os hospitais e postos de saúde; 1,33% consideram que são as escolas e creches; 1% aponta as drogas; e 1% acha que fome e a miséria são os principais problema de Picos.

Os habitantes da cidade que apontaram outros problemas como principais somam 4,99%. Os que não apontaram nenhum problema ou que a cidade não tem nenhum problema são 8%. 4% dos entrevistados não quiseram opinar sobre os problemas de Picos ou não souberam opinar.

Fonte: MeioNorte

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade