ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
MunicípiosSimõesTodas as Notícias

População de Simões sofre com a falta de água há mais de 15 dias

A população de Simões-PI volta seriamente a sofrer por motivo de falta de água nas torneiras no centro como também nos bairros. O município de Simões-PI localizado a 450 km de Teresina no sudeste do Estado do Piauí, muito próximo da divisa com a Estado do Pernambuco, vivencia uma situação muito diferente de outros municípios, é que segundo relato de muitos moradores em alguns bairros falta água a 15 dias.

A cidade é abastecida através de uma adutora direto da barragem de Marruá  localizada na cidade de Patos-PI. O que acontece é que a empresa Agespisa não consegue cumprir com o abastecimento da cidade. Em alguns momentos o desespero toma conta da população por não saber o que fazer.

Falta de água em Simões
Falta de água em Simões

Procuramos as autoridades para saber que providências estão sendo tomadas. O Prefeito de Simões Francisco Dogizete (Doge) informou que vem cobrando constantemente solução para o problema junto a Agespisa, a Agespisa ao mesmo tempo alega que o problema é da eletrobras, pois a energia não é suficiente para manter o sistema funcionando.  Disse o Prefeito que enquanto não há solução a prefeitura vem sacrificando recursos que são escassos para fazer distribuição de água na zona urbana, o que é responsabilidade da Agespisa.

O prefeito Doge afirma que  está aguardando a liberação de carros-pipa pela defesa civil o que também não acontece até agora. O prefeito Doge verbalizou que gostaria que as autoridades estaduais enxergassem situação que está vivenciando a cidade e que ajudem a resolver, pois o município não tem condições de continuar com essa situação, clama o Prefeito.

Simões Online

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade