ad16
GeralPolíciaTodas as Notícias

População denuncia e polícia apreende sons automotivos em Jaicós e Patos

[ad#336×280]Duas caixas de som automotivo foram apreendidas pela Polícia Militar da 3ª Companhia durante do final de semana, após denúncias de perturbação do sossego. Os equipamentos foram recolhidos e serão encaminhados à 13ª Delegacia de Polícia Civil de Jaicós, para adoção das medidas cabíveis.

Segundo informações da polícia, o primeiro caso aconteceu no sábado (5), em um bar situado no Bairro Serranópolis, na cidade de Jaicós. Outro caso foi registrado na tarde deste domingo (6) em um posto de combustível situado em frente ao Grupamento da Polícia Militar, em Patos do Piauí.

A Polícia Militar tem coibido o uso excessivo de sons automotivos. A ação de fiscalização e controle foi anunciada no dia 24 de fevereiro, em reunião com alguns donos de estabelecimentos comerciais, com as vítimas dos excessos praticados pelos proprietários dos aparelhos de som, polícias Militar e Civil e o Ministério Público.

Equipamentos apreendidos - Foto: Cidadesnanet
Equipamentos apreendidos – Foto: Cidadesnanet

“Foi orientado aos proprietários de bares com relação a perturbação do sossego, tipificada no artigo 42 da Lei de Contravenções Penais, no entanto, alguns proprietários de carros que utilizam som automotivo, insistem em burlar a Lei. E nesses casos, nós estamos realizando a apreensão dos equipamentos de som”, disse o capitão Félix, comandante da 3ª Cia de PM.

sao+jose_728_90649_

As medidas mais severas foram adotadas na cidade de Jaicós, em resposta às reclamações da sociedade. Caso semelhante tem ocorrido na cidade de Patos do Piauí, a 46 km da sede da Companhia. O comandante informou que tem recebido constantes reclamações da população da cidade e que a polícia local vai fiscalizar e coibir os excessos.  “A utilização de sons automotivos não estará proibida, porém, os equipamentos deverão ser utilizados nos padrões e limites estabelecidos pela lei”, alertou o comandante.

Fonte: Cidadesnanet

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade