ad16
DestaquesTodas as Notícias

População do bairro Junco é contemplada com Academia de Saúde

A solenidade respeitou as normas de segurança recomendadas pelos órgãos de saúde.

A Prefeitura Municipal de Picos através da Secretaria de Saúde realizou na tarde desta segunda-feira (19), a entrega de uma Academia de Saúde no bairro Junco, precisamente na Praça Dirceu Arcoverde, conhecida como Praça do PCC. A Academia ganhou o nome de um dos moradores do bairro Manoel Soares de Sousa (Seu Assunção) Em Memória. A solenidade respeitou as normas de segurança recomendadas pelos órgãos de saúde.

O vereador Wellington Dantas levou o requerimento para a Câmara de Vereadores com o objetivo de dar o nome da Academia de Saúde do bairro Junco, ao Seu Assunção que faleceu em decorrência da Covid-19 no ano passado. O requerimento foi aceito de prontidão e aprovado pelos vereadores.

A filha do homenageado, Teresa Cristina, esteve presente na solenidade e agradeceu a todas as autoridades políticas pela homenagem prestada ao seu pai, com o nome da Academia de Saúde.

O secretário de saúde, Aldo Gil, participou da solenidade e disse que é mais um benefício sendo entregue a população do bairro Junco. Segundo ele, os populares haviam reivindicado a montagem dessa academia, na qual foi atendido de prontidão.

“Estamos procurando atender os requerimentos na medida do possível. A população sabe como recebemos o município, com os recursos financeiros escassos, mas o prefeito Gil Paraibano não tem medido esforços para sanar essas dívidas e buscarmos melhorias para tirar o município da inadimplência, buscando emendas com os senadores e os deputados, e tenho certeza que essa gestão vai ser vitoriosa. Mas, esse primeiro momento está sendo difícil por conta dessas dívidas, as quais, já temos pago muitas delas”, explicou o secretário.

Aldo conta que um dos primeiros locais a atender foi o bairro Junco, devido ao tamanho da comunidade e tendo em vista a importância dele para o município. O gestor ainda falou sobre o Posto de Saúde da localidade, pois quando assumiu a pasta, procurou realizar os ajustes mais emergenciais nas estruturas físicas das UBS.

“Consertamos 9 Postos de Saúde que estavam com problemas de infiltração e agora vamos buscar outras melhorias estruturais para essas UBS. A gente agora vai buscar fazer essa parte de pinturas, dando uma nova cara para a Saúde de Picos. Já fizemos isso em alguns pontos como o SAMU que já está reformado, e conseguimos através do senador Elmano Férrer, uma ambulância para o município, que até o final do mês devemos estar recebendo”, afirmou o secretário.

Também participou da solenidade de inauguração o prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas). O gestor parabenizou Tereza Cristina e sua família pela homenagem a Seu Assunção, ao tempo que falou sobre a entrega da estrutura e sua preocupação com o patrimônio público. Segundo o prefeito, grande parte de prédios e estruturas físicas do município foram saqueadas e depredadas. O gestor afirma que a população precisa colaborar com a preservação da cidade, cuidando do que é ofertado ao povo.

Além dos citados acima, participaram da solenidade de inauguração, a primeira dama do município, Diana Belo; Secretários e Coordenadores: Tássio Rômulo (Esportes), João Araújo (Defesa Civil), Marcos Buriti (Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico) e Matusalém de Sales (Juventude); Vereadores, Maté (PP), Filó Portela (PP), Dalva Mocó (PTB) e o Presidente da Câmara de Vereadores, Chaguinha (PTB).

CCOM – PMP

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade