ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
CotidianoDestaquesGeralPrincipalTodas as Notícias

Entidades organizam ato em protesto por morte de Joilson Pereira baleado pela PRF

A manifestação acontece segunda-feira (08).

A população picoense sairá às ruas na próxima segunda-feira (08) em protesto contra o racismo institucional após a morte do pedreiro Joilson Pereira, ocorrida na terça-feira (06), durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal no bairro Bomba. O pedreiro foi morto com dois tiros disparados pelos agentes da PRF. O caso não gerou repercussão nacional e lembrou bastante o caso George Floyd que levantou uma série de manifestações nos Estados Unidos e Europa.

Contando com apoio de grupos culturais como o Adimó, grupos de capoeira, União de Negros pela Igualdade (UNEGRO) e diversas entidades do Piauí, a intervenção urbana está marcada para as 7h da manhã, com concentração em frente ao Fórum de Picos. Panfletos serão pregados em todo o trajeto da caminhada, que será do Posto Dois Amores em direção à Praça Félix Pacheco, com frases que encorajem a luta, o movimento e contra qualquer rebaixamento social.

Em uma carta pública a sociedade picoense os organizadores destacam que será uma manifestação pacífica em memória de Joilson e contra o racismo. “Nós vamos mostrar que o racismo existe sim e está mais próximo do que se imagina. Por isso é preciso que haja movimentos deste tipo para que a voz negra seja escutada e não ignorada como ocorreu durante muito tempo”, diz a nota.

A organização também destaca que serão adotadas medidas sanitárias em respeito as normas de combate a pandemia da Covid-19, exigindo que todos os participantes do ato estejam de máscara e usem álcool em Gel.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui