ad16
DestaquesGeral

População realizará protesto contra a falta de água em Jaicós

Falta dágua em Jaicós
Falta dágua em Jaicós - Foto: Reprodução

Moradores da cidade de Jaicós (a 352 km de Teresina) programaram uma manifestação para a próxima segunda-feira (26), a partir das 7h30, para protestar contra a constante falta d’água no município.

Segundo o idealizador do movimento, o radialista Jairton Sávio, o açude Tiririca, construído na década de 80 e principal responsável pelo abastecimento da cidade, secou e os poços perfurados pela Agespisa só conseguem abastecer alguns bairros e de forma precária.

Ele disse que as soluções realizadas atualmente pelo governo são paleativas e “não têm sido suficientes”.

“Os moradores de bairros como Centro e Serranópolis, ainda recebem, mesmo que de forma precária, água nas torneiras. Outros como Nova Olinda, “Matadouro” e “Pedrinhas”, a população vive um verdadeiro caos”, destacou Jairton Sávio.

A mobilização acontece na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Jaicós e as pessoas devem levar baldes e garrafas. “A mobilização visa conscientizar as pessoas de que, se a comunidade não sair às ruas e não pressionar as autoridades, o problema da falta de água em Jaicós não vai ser resolvido. A população tem que cobrar”, disse o radialista.

Jairton Sávio defende a construção de uma adutora direto da barragem do Poço de Marruá, em Patos.

A Pastoral da Juventude, entidade não governamental ligado a Igreja Católica, também abraçou a causa. O grupo de jovens vai participar com faixas e cartazes.

Fonte: CidadeVerde

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade