ad16
GeralMunicípiosSantana do Piauí

Portal da Transparência de Santana do Piauí está a disposição para consulta

Portal da Transparência
Portal da Transparência

Desde o dia 27 de maio que o Portal da Transparência de Santana do Piauí está no ar para consulta popular. A prefeitura de Santana do Piauí juntamente com mais de 100 municípios piauienses firmaram um consórcio com a Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM) através do qual os dados referentes ao município podem ser conferidos por quem se sentir interessado.

Dessa forma o município de Santana do Piauí atendeu a determinação do governo federal para que tornasse públicas as suas contas, conforme preconiza a Lei da Transparência que havia estabelecido um prazo para que todos os municípios realizassem a adesão.

Antes de por o portal no ar a APPM promoveu uma capacitação com os servidores municipais que ficariam responsáveis pela alimentação dos dados. Após as dúvidas iniciais constatou-se que administração do portal será mantida basicamente com a publicação de todas as informações sobre a administração.

Para se ter acesso as informações da administração de Santana do Piauí deve-se seguir os seguintes passos: acessar o site da APPM cujo endereço é www.appm.org.br. Uma vez nessa página basta clicar no link “Transparência dos Municípios”, localizado no canto superior direito da página.

Em seguida surgirá uma nova página com o nome “Municípios”. O internauta selecionará a opção desejada, nesse caso, Santana do Piauí, e após clicar em “Consultar”, terá a página a disposição para as suas pesquisas. Existem seis links na página: Receitas, Despesas, Servidores, Licitações e Legislação. Neles o internauta poderá encontrar as informações referentes a administração.

Com isso o prefeito Ricardo José Gonçalves obedece a lei e garante a transparência de sua gestão, transparência que já vinha sendo uma de suas principais políticas desde que assumiu a prefeitura do município em janeiro de 2013.

Por Jaílson Dias

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade