ad16
DestaquesEsporteGeral

Posto Dois Amores promove primeira Corrida de Rua de Picos

[ad#336×280]Com a participação de 136 corredores, a primeira corrida de Rua do Posto Dois Amores foi realizada na manhã deste domingo (23). A corrida aconteceu pelas principais ruas da cidade e a largada foi às 7h30 no pátio do posto.

No final, foram entregues medalhas personalizadas do evento a todos os participantes que concluíram a prova. Durante todo o trajeto, líquidos ficaram à disposição dos atletas para se reidratarem. A premiação foi realizada no pátio do Posto. Oito brindes surpresa no valor de R$ 50 também foram sorteados entre os corredores.

Os participantes tiveram duas opções de percurso à disposição. Um trajeto de três quilômetros – indicada para iniciantes – e um percurso de cinco quilômetros, indicado para desportistas com nível intermediário ou avançado de atividades físicas.

Na corrida de cinco quilômetros o vencedor foi Lindeberg de Picos e no feminino foi Simone também de Picos. Os atletas receberam um prêmio de R$ 150 cada.

Largada da Corrida-Foto: Ascom
Largada da Corrida-Foto: Ascom

A prova foi marcada pela tecnologia. Um chip foi colocado no cadarço dos participantes informando a velocidade, o tempo e o percurso total.

Vencedores da Corida feminina-Foto: Romário Mendes
Vencedores da Corida feminina-Foto: Romário Mendes

Segundo Daniel Freitas, gerente do Posto Dois Amores, a corrida foi realizada com sucesso de público e organização. “Tudo foi bem explanado, nos preocupamos em todos os detalhes, na segurança dos atletas e no público que estava assistindo. Um evento como esse engradece a cidade”, frisou.

A segurança e a saúde dos atletas também foram focadas durante a corrida. Daniel conta que todas as ruas foram fechadas para evitar que os veículos cruzassem com os corredores, como também para indicar o percurso dos atletas.

Vencedores da Corrida masculina -Foto: Romário Mendes
Vencedores da Corrida masculina -Foto: Romário Mendes

Na oportunidade, Daniel informa que o Posto Dois Amores em parceria com empresa de eventos Naativa irá organizar outros eventos na cidade. “Já temos em nosso calendário o 1º GP Picos Corrida de Rua, que será realizado no mês de dezembro, mas antes terá a Corrida de Bike, que fará parte da etapa do 8º Campeonato Piauiense de Moto Bike, que será realizado pela primeira vez na cidade. Estamos também preparando todo o calendário para 2014. Nós teremos em média de seis a oito corridas para o  próximo ano”, informa.

Brindes foram sorteados para os participantes-Foto: Romário Mendes
Brindes foram sorteados para os participantes-Foto: Romário Mendes

Realização

A 1ª Corrida de Rua do Posto Dois Amores teve uma realização da empresa de eventos esportivos Naativa. Segundo o diretor técnico da empresa, Robson Santos, a empresa vem com o objetivo de proporcionar eventos na cidade de Picos na área esportiva, visando sempre o bem estar e a qualidade de vida dos atletas.

Ele informa que a Naativa organizou toda a prova, desde o projeto inicial até a execução. “Organizamos a parte técnica, segurança e promocional do evento. Tudo que foi ligado à corrida foi feito e desenvolvido pela Naativa”, conta.

O evento também contou com ajuda da Prefeitura de Picos através da secretaria municipal de Saúde e do Departamento Municipal de Trânsito, do 3º Batalhão de Engenharia e Construção de Picos, do curso de Educação Física da Uespi, da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal e da Coordenadoria de Juventude, além de parceiros da rede privada.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade