ad16
GeralTodas as Notícias

Potencialidades do Semiárido é tema de projeto em Picos

A elaboração de projetos como forma de mobilização social a partir da prática de ações que contemplem diversas áreas da temática do semiárido foi trabalhado em mais um módulo do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido no último final de semana em Picos.

Oficina com alunos da Comradio-Foto: Fabrício Sousa
Oficina com alunos da Comradio-Foto: Fabrício Sousa

O professor facilitador Jessé Barbosa, coordenador do projeto, instigou a elaboração de projetos voltados para a realidade local, a serem realizados pela turma. Dentre os projetos estão oficinas sobre o bullying que será realizado em escola municipal com alunos do ensino fundamental, um blog para divulgação das potencialidades do semiárido e resgate de valores culturais e uma exposição cultural contemplando a produção artística local da cidade de Pio IX.

Tema sobre as potencialidades do sertão-Foto: Fabrício Sousa
Tema sobre as potencialidades do sertão-Foto: Fabrício Sousa

De acordo com Jessé Barbosa este módulo tem uma função essencial no processo de formação, que é dizer que a comunicação gera processo de transformação social. “É possível você produzir algo de concreto com a comunicação, ou seja, mudar alguma coisa na comunidade a partir da comunicação”, afirma o coordenador.

Professor facilitador Jessé Barbosa, coordenador do projeto-Foto: Fabrício Sousa
Professor facilitador Jessé Barbosa, coordenador do projeto-Foto: Fabrício Sousa

Será feito todo um acompanhamento desde a elaboração até a execução do projeto, tudo isso sendo monitorado e orientado pela equipe do Instituto Comradio.

O Projeto Jovens Radialistas do Semiárido é uma realização do Instituto Comradio do Brasil, que atua na promoção da comunicação voltada para a conquista da cidadania com foco no desenvolvimento local e sustentável. Conta com apoio da organização não governamental suíça Brücke Le Pont e patrocínio da Petrobras. É executado em parceria com o Sindicato dos Radialistas do Piauí, Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego e empreendedorismo – SETRE-PI e com a Federação Nacional dos Radialistas.

Por Fabrício Sousa

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade