ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralMunicípiosSantana do Piauí

Povoado Barro de Santana do Piauí receberá Unidade Básica de Saúde

Valdenilson analisa planta da obra.
Valdenilson analisa planta da nova obra. Foto: Jailson Dias

Na manhã da terça-feira (31) o prefeito Valdenilson Dias Borges, o secretário de Saúde Milton Dias Santos e o vereador Francisco João de Brito, o João Chico (PSB), estiveram no terreno onde será construída a nova Unidade Básica de Saúde do município, no povoado Barro. Além do técnico da empresa Molde Construtora, vencedora da licitação, também esteve presente o agricultor Francisco dos Santos, o Chico de Eva, que doou o terreno para que a unidade seja construída.

Segundo informações do técnico da empresa responsável, as obras começarão na próxima segunda-feira (06/02). A unidade será construída com recursos oriundos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento,destacando a parceria da Prefeitura Municipal. A unidade básica de saúde deverá ficar pronta em pelo menos 180 dias. A obra custará no total R$ 220 mil.

A planta do projeto mostra que a unidade abrangerá uma área de 210 m². Ela será construída por trás da Escola Municipal Ferreira Santos Brito, no entanto, ao lado da escola será aberta uma nova rua para onde será direcionada a entrada do prédio, permitindo acesso fácil a pedestres e veículos.

Na planta da unidade de saúde constam que o prédio será dotado de recepção, sala para atendimento odontológico, consulta médica, sala para curativo, sala para imunização e aplicação de medicamentos, escritório para o médico, banheiros, almoxarifado, amplo espaço de circulação. O secretário de Saúde explicou que em 2011 ele foi chamado para uma reunião em Teresina, se o município dispusesse de um terreno poderia receber essa obra. Após apresentar a documentação necessária a Prefeitura Municipal de Santana do Piauí pode entrar como beneficiada direta.

O povoado barro já possui uma Unidade de Saúde, mas foi escolhido para receber mais essa obra devido o crescimento do número de pacientes que buscam o tratamento na rede municipal de Saúde, tornando necessário um novo prédio para melhor atender a população.

O prefeito Valdenilson Dias Borges comemorou a chegada de mais uma obra para o município. “Eu não faço promessas, quando venho a uma comunidade é para anunciar que já vai ser feito”, declarou. No povoado Barro já foram construídas creches, ruas foram pavimentadas, poços perfurados e centros de inclusão digital instalados, dentre outras obras.

Valdenilson ainda parabenizou o agricultor Chico de Eva e o vereador João Chico pela ajuda no progresso do município e do povoado Barro. “Eu quero parabeniza-los pelo trabalho e pela contribuição no progresso pelo nosso município, pois a doação desse terreno representou muito para que conseguíssemos mais essa obra para Santana do Piauí”, comemorou.

Planta 2
Prefeito vistoria planta. Foto: Jailson Dias
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade