ad16
GeralTodas as Notícias

Povoado Samambaia receberá nova Unidade Básica de Saúde

A unidade de saúde vai atender cerca de 500 famílias e vai contar com uma excelente estrutura para atender a população local

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Municipal de Saúde está  concluindo  mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), na zona rural de Picos. O povoado Samambaia vai receber no mês dezembro uma nova Unidade Básica de Saúde.

A unidade de saúde vai atender cerca de 500 famílias e vai contar com uma excelente estrutura para atender a população local, consultório médico, consultório de enfermagem, farmácia básica, banheiro, consultório odontológico, sala de imunização, sala de reuniões, sala de nebulização, sala de esterilização, sala dos Agentes comunitários de Saúde, sala de curativos, sala de coleta de exames, sala de procedimentos, sala de ensino, sala de  administração e gerência,  almoxarifado, sala de atividades coletivas, brinquedoteca, expurgo, seguimento  farmacêutico, esterilização, NASF, dispensação de medicamentos e recepção.

UBS do bairro Samambaia – Foto: Ascom SMS

Os serviços oferecidos pela nova UBS serão: procedimentos de enfermagem, consultas medicas, consultas de enfermagem, atendimento odontológico, puericultura, coleta de Papanicolau, puericultura e pré-natal.

“É uma grande satisfação receber uma obra tão importante como essa. O município se preocupou muito em dá uma qualidade melhor no atendimento daquela comunidade, as pessoas com certeza vão abraçar com muita alegria esse benefício”, comentou o Ouvidor do município e morador do povoado,  Zacarias Teixeira.

Ouvidor do município e morador do povoado, Zacarias Teixeira.
Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade