ad16
Agenda CulturalCidadeCulturaEntretenimentoEsporteGeral

PPR Grom leva mais de 50 crianças para as pistas e incentiva o ciclismo entre os pequenos

Um show de fofura e talento sob duas rodas. Foi assim a PPR Grom, competição que envolveu mais de 50 garotos e garotas com idade entre 03 e 11 anos e que integra a programação da Picos Pro Race. A participação das crianças é um dos pontos fortes do evento que sempre tem buscado incentivar a prática do ciclismo entre os pequenos.

O pequeno Bruno Holanda, de cinco anos, levou a melhor entre os atletas da sua categoria (3 a 5 anos). Vindo de Oeiras, o pequeno vem de uma família de ciclistas. “Sou ciclista e sempre levo ele para algumas trilhas para pedalar comigo. Ele também participou no ano passado e foi campeão. É muito importante termos eventos desse porte incentivando a participação das crianças”, destacou Kleiton Holanda, pai de Bruno. Na metragem final da prova, Bruno sprintou e conseguiu ultrapassar os demais atletas de sua categoria. “Eu gosto muito de pedalar. Foi muito bom participar”, resumiu o pequeno.

A Maria Valentina Freitas, também foi a vencedora na sua categoria. Com apenas seis anos, a pequena começou a pedalar há um ano e não quer largar a bike por nada. Ao cruzar a linha de chegada, não conteve a emoção. “Eu chorei de felicidade. Foi muito bom participar. Foi minha primeira prova e quero participar de outras”, disse ela, para a alegria dos pais que também são ciclistas e estão participando da Picos Pro Race Capadócia. “Essa é a segunda vez que a gente vem participar da Picos Pro Race. Esse ano, ela disse que queria participar e pediu para a gente inscrever ela. Aí, inscrevemos e ela estava muito empolgada”, comemorou a mãe, que veio de Codó, no Maranhão, para participar da prova.

Daniel Freitas, organizador da Picos Pro Race, ressalta que sempre foi um dos seus objetivos ampliar a presença das pessoas no ciclismo. “Desde que concebemos o evento, pensamos em incluir pessoas, de todos os sexos, pessoas com deficiência e também de todas as cidades. Por isso, criamos a prova voltada para o público infantil. Todas as edições tem sido sucesso. Muitos pais já vêm participar da prova e trazem seus filhos. As próprias crianças já querem participar. A gente fica muito feliz com o resultado”, destacou.

A PPR GROM é a antiga PPR Kids. Neste ano, a prova contou com o apoio e parceria da Sense Bike, uma das maiores marcas de bicicleta da América Latina. Todos os atletas que participaram da competição ganharam medalhas e brindes dos patrocinadores.

Fonte: ASCOM – PPR 2021

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade