Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

PPS realiza encontro regional e debate eleições municipais em Picos

Encontro Regional do PPS - Foto: Romário Mendes

Os membros do Partido Popular Socialista (PPS) da macrorregião de Picos participaram de um encontro para debater os rumos da sigla nas eleições municipais de outubro. O debate ocorreu na manhã deste sábado (28) no plenário da Câmara Municipal de Picos.

O PPS pretende dobrar o número de cargos públicos ocupados por seus filiados nas próximas eleições, e transformar o partido “numa força política no Estado do Piauí”. Para isso realizando encontros em cidades polo do Estado cuja pauta principal é a discussão em torno de alianças e rumos do partido nas eleições 2012.

Celso Henrique (presidente estadual do PPS) - Foto: Romário Mendes

Eleições municipais de Picos

Segundo Celso Henrique, presidente estadual da sigla, o PPS possui ao todo 23 pré-candidatos ao cargo de chefe do executivo nos municípios piauienses. Com 76 vereadores eleitos em todo o Estado, o partido pretende dobrar o número de representantes nas câmaras municipais e eleger pelo menos 18 prefeitos.

O município de Picos não é uma das cidades onde o PPS pretende lançar um nome para a chapa majoritária, informa o presidente do diretório municipal, João Bosco de Medeiros. “Nós seremos a base de apoio do poder municipal e vamos tentar eleger o maior número possível de vereadores do partido”, declara.

João Bosco não descarta que o partido possa fazer coligações com outros partidos da base governista e ressalta que interesse maior é aumentar o número de representantes na câmara municipal, que atualmente conta apenas com o vereador Diógenes Medeiros como representante da sigla.

“Pé na Estrada”

Os encontros regionais fazem parte do projeto “Pé na Estrada”, iniciativa da cúpula estadual. Floriano, Campo Maior e Picos já receberam a direção estadual do partido. Na lista do “Pé na Estrada” estão ainda Bom Jesus e Teresina, que sediará Encontro Estadual do PPS com a presença do presidente estadual do partido, Roberto Freire.

Sair da versão mobile