ad16
ConcursosEsporteGeral

Praça dos Esportes da Cultura será construída em Picos

Projeto prevê desenvolvimento da cidadania - Foto: Ascom

Foi realizada no último sábado (05) na Creche  Zeca Curica no bairro Morada do Sol, a reunião de apresentação do Projeto da Praça dos Esportes da Cultura, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2).

O objetivo da “Praça dos Esportes da Cultura” é integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

O projeto arquitetônico da praça no município de Picos está previsto para um terreno com dimensões3.000 m², que será construída no Conjunto Habitacional Luiza Gomes de Medeiros, próximo ao bairro Morado do Sol.

De acordo com a secretária municipal de Cultura e Turismo, Lúcia Monteiro, a reunião faz parte do cronograma que é exigido pelo o Ministério da Cultura. “Hoje é o primeiro encontro com a comunidade. Essa  mobilização faz parte do projeto Praça dos Esportes  da Cultura. Já mapeamos as lideranças do bairro Morada do Sol e agora vamos apresentar o projeto a todos,” explicou Lúcia Monteiro.

Secretária Lúcia Monteiro - Foto: Ascom

A secretária de Cultura e Turismo de Picos disse, ainda, que já tem a planta do projeto e que o pregão está marcado para o próximo dia 18 de maio. “O repasse da verba será feito em 03 parcelas, sendo que a primeira parcela já está disponível. O termo de adesão foi assinado desde o dia 15 de dezembro junto a Caixa Econômica Federal,” explicou.

De acordo com o Governo Federal até 2014, está prevista a construção de 800 Praças dos Esportes da Cultura.

“É um ganho para a população de Picos, nossa função como gestor é correr atrás de projetos para município e o prefeito Gil Marques de Medeiros foi um dos apoiadores dessa grande obra que será construídaem Picos. Paraessa obra era necessária uma contrapartida do município diretamente e o prefeito deu apoio com o terreno” disse Lúcia Monteiro.

Ascom

Etiquetas

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade