ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

Prazo para alistamento eleitoral termina em sete de maio

[ad#336×280]Termina em sete de maio o prazo para alistamento eleitoral, e também para que o eleitor requeira a transferência do título eleitoral, solicite transferência para votar em uma seção eleitoral especial ou ainda regularize pendências com a Justiça Eleitoral. Qualquer desses serviços estão disponíveis nos Cartórios Eleitorais, que funcionam das 8:00 às 14 horas.

Para requerer o título de eleitor, é necessário apresentar o documento oficial de identificação com foto e o comprovante de residência, além do certificado de quitação do serviço militar obrigatório para pessoas do sexo masculino, maiores de 18 anos.

Título de Eleitor
Título de Eleitor – Imagem Ilustrativa

Já para solicitar a transferência do domicílio eleitoral nos casos em que eleitor muda de município, estado ou país, é preciso apresentar o documento de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. O requerente também deverá estar quite com a Justiça Eleitoral, ou seja, ter cumprido obrigações legais, ter obtido o primeiro título ou feito a última transferência há pelo menos um ano e residir no novo domicílio há, no mínimo, três meses.

Também termina no dia 7 de maio o prazo para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar a transferência do local de votação para uma Seção Eleitoral Especial.

Fonte: Portal AZ

Etiquetas

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade