ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesPolíticaTodas as Notícias

Pré-candidata Maria Santana desmente fake news de mudança de partido

A diretora do CIEM reiterou sua permanência no PT e confirmou novamente seu nome como pré-candidata para a prefeitura de Picos

Após a filiação do empresário Araujinho ao Partido dos Trabalhadores(PT), boatos intimidatórios começaram a surgir de que a diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas de Picos(CIEM), Maria Santana, deixaria o PT e seguiria para o PSB. No entanto, Maria Santana desmentiu as fake news e reiterou sua permanência no partido e seu nome como pré-candidata para a prefeitura de Picos.

“Tudo isso são boatos. Não sinalizei para outro partido. A minha pretensão é ficar no PT e confirmo meu nome como pré-candidata. E mais, não há clima de desconforto e rompimento. Tenho uma relação muito boa com a base do partido, com as mulheres, com o prefeito e com o governador, e acredito que todos tenham direito de se colocarem como pré-candidato neste momento. O que não posso aceitar são ataques orquestrados a minha pessoa pelo fato de ser mulher e sem poder econômico.”, afirmou Maria Santana.

Na última reunião de mulheres do PT ocorrida em Picos, a ala feminina do partido apoiou com unanimidade Maria Santana como pré-candidata. A Coordenadora Estadual do Núcleo PT Mulher, Zenaide Lustosa, foi uma das que reiterou a representatividade do nome de Maria Santana e destacou a competência dela e a possibilidade de se tornar a primeira mulher eleita prefeita de Picos.

Diretora do CIEM, Maria Santana- Foto: CCOM
Diretora do CIEM, Maria Santana- Foto: CCOM

Essa não é primeira vez que Maria Santana é vítima de fake news e ataques. Ao longo de semanas, a diretora do CIEM tem sofrido boatos de que sua entrada havia sido barrada no centro médico, além de críticas a sua aparência e novo visual, sofrendo diversos comentários machistas.

Além de diretora do CIEM, Maria Santana, que é jornalista por formação, já atuou em outros órgãos municipais, como Coordenadoria de Comunicação, Secretaria de Governo, de Finanças, do Meio Ambiente, dentre outros.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Quer falar a Redação? Comece aqui