ad16
DestaquesPolíticaTodas as Notícias

Pré-candidato ao governo do Piauí, Washington Bonfim, visita Picos e fala sobre seus projetos

O pré-candidato se reuniu com professores do município e teve um encontro com entidades da Infância e Juventude.

O pré-candidato ao governo do Piauí pelo Cidadania, Washington Bonfim, cumpriu agenda em Picos nesta sexta-feira (18). O professor chegou na cidade por volta de meio-dia e concedeu entrevista coletiva à imprensa picoense no Picos Hotel.

Ainda em Picos, o pré-candidato se reuniu com professores do município e teve um encontro com entidades da Infância e Juventude.

Pré-candidato ao governo do Piauí, Washington Bonfim – Foto: Romário Mendes

Em entrevista, Washington falou sobre o objetivo da sua pré-candidatura ao governo e seus projetos para a população piauiense. “O Piauí merece uma discussão diferente, uma discussão que leva em consideração os interesses da população e é por isso que estamos propondo a nossa pré-candidatura e fazendo visitas por todo o estado”, disse.

O pré-candidato declarou ainda que tem discutido com os professores sobre a necessidade de ampliar o número de vagas do ensino integral com profissionalização.

“Pernambuco tem 55% da sua matricula de ensino médio em tempo integral e com profissionalização boa parte desses 55%. Já o Piauí tem menos de 20% da matricula de ensino médio em ensino integral. Com isso, temos visto as famílias angustiadas com o destino dos seus filhos, porque o tráfico de drogas em qualquer cidade hoje ataca diretamente os jovens. Então, a gente tem que fazer uma política de segurança pública melhor do quem fazendo, mas também tem que fazer política de prevenção e não há política melhor de prevenção do que você ter escolas funcionando em tempo integral e com profissionalização para jovens ente 14 e 17 anos de idade, então essa é a nossa grande proposta”, destacou.

Questionado sobre a disputa com os outros pré-candidatos ao Governo do Estado, Rafael Fonteles e Silvio Mendes, o professor Washington disse está em uma posição confortável porque é a única candidatura que conversa diretamente com a população. “Os dois outros candidatos na realidade eles são candidatos de grandes estruturas, mas não tem o contato diretamente com a população e esse é o grande diferencial da nossa candidatura, conversando diretamente com a população e com aqueles setores que são organizados”, pontuou.

Agenda na região de Picos

Além de Picos, o pré-candidato professor Washington Bonfim cumpre agenda nesse sábado (19) em Jaicós, Betânia do Piauí e São Julião e no domingo (20) em Marcolândia.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.