Tecnologia

Precisa saber inglês para ser cientista de dados?

anuncio17 UNIFSA

Se você quer saber se precisa saber inglês para ser cientista de dados, o nosso conteúdo pode te ajudar! A verdade é que não, você não precisa necessariamente saber inglês para ser cientista de dados.

Porém, a verdade é que o seu desenvolvimento como profissional e a sua carreira podem ser prejudicadas por isso. Isso porque o profissional da área vai precisar ter proficiência em linguagens de programação, como Python e R, bem como saber lidar com sistemas de armazenamento de dados. 

E isso, por si só, demanda um grande conhecimento do idioma. Então, quer saber mais sobre a importância do idioma e como você pode melhorar seus conhecimentos para ser cientista de dados?

É só conferir até o final do conteúdo!

Porque é importante saber inglês para ser cientista de dados

Como já mencionamos na introdução, mesmo que não seja obrigatório saber inglês para ser cientista de dados, saber o idioma pode tornar sua carreira muito mais simples e também próspera.

Isso porque, dificilmente você vai conseguir evoluir suas habilidades a um nível de especialista sem saber o idioma. Acontece que a grande maioria dos conteúdos específicos da área, bem como cursos e até mesmo as linguagens de programação estão no idioma.

Ou seja, vai ser muito mais difícil se especializar e obter conhecimentos sem o idioma. E vale lembrar que se você se tornar um especialista no assunto e souber inglês fluentemente, há várias oportunidades de trabalho. 

E isso tanto no cenário nacional quanto internacional, uma vez que se trata de uma área com falta de profissionais.

Como melhorar seu inglês para trabalhar como cientista de dados

Agora você já sabe que para ter uma carreira de sucesso como cientista de dados um bom começo é aprendendo inglês. Então, separamos algumas dicas que podem te ajudar a melhorar seu inglês para trabalhar na área.

Cursos de inglês com nativos

Uma das melhores formas de melhorar seu inglês para trabalhar como cientista de dados é por meio de cursos de inglês com nativos. Então, uma boa opção é escolher um curso de inglês para negócios online, que além de contar com toda a base necessária do idioma, ainda conta com todo o vocabulário de Business English.

O inglês de negócios, como o nome demonstra, é todo o vocabulário que você vai precisar no mundo dos negócios e que te permite trabalhar com nativos sem problemas.

Além disso, por ser uma opção online, você pode ter aulas com professores nativos que podem te ajudar a evoluir seus conhecimentos no idioma muito mais rápido.

Leia conteúdos em inglês

A leitura de conteúdos em inglês também pode ajudar a melhorar seu inglês para trabalhar como cientista de dados. Porém o ideal aqui é fazer a leitura dos conteúdos específicos da área, ou seja, livros de nível técnico.

Dessa forma, você consegue evoluir seu vocabulário e seus conhecimentos na área de ciência de dados de uma única vez. Mas em casos onde esses conteúdos forem muito complicados de entender, o ideal é começar pela leitura de livros que tenham relação com o assunto, mas que tenham um vocabulário mais simples.

Assista conteúdos em inglês

Assistir conteúdos em inglês, como filmes, séries e programas de TV, também é uma ótima forma de aumentar seu contato com o idioma, te ajudando a melhorar seu inglês. Então, sempre que for assistir qualquer coisa, dê preferência para conteúdos em inglês e que estejam com a legenda também no idioma.

Dessa forma, você melhora o seu listening, que é a capacidade de ler e entender o idioma, bem como o seu vocabulário e até mesmo seu speaking, por ter mais contato com a pronúncia dos nativos.

Use inglês no cotidiano

Por último, use inglês no seu cotidiano sempre que possível. Você pode fazer isso mudando o idioma dos seus dispositivos, como celular e computador, para inglês, ou até mesmo conversando com seus amigos no idioma.

O importante aqui é ter mais contato com o idioma e aprender por imersão, que auxiliam bastante na hora de aprimorar conhecimentos já adquiridos.

Agora você já sabe que mesmo que não precise saber inglês para ser cientista de dados, saber o idioma pode facilitar sua carreira. Então que tal começar a aprender o idioma?

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.