ad16
DestaquesDom Expedito LopesMunicípios

Prefeita de Dom Expedito Lopes tem mandato cassado

Francisca Ivete ao lado de seu vice, Valmir Barbosa
Francisca Ivete ao lado de seu vice, Valmir Barbosa

Após impetrar ação na Justiça Eleitoral, a coligação “O progresso continua”, encabeçada pelo candidato José Belo (PSB), conseguiu o parecer judicial favorável ao afastamento da prefeita Francisca Ivete do Nascimento Lima (PRTB).

O advogado Tiago Saunders Martins, do adversário José Belo afirmou que a causa foi ganha em virtude do expressivo número de irregularidades apresentadas durante a campanha da candidata vencedora das últimas eleições suplementares realizadas em 7 de novembro de 2010. “Foram registradas várias condutas ilícitas e ao final de muitas irregularidades que acabaram culminando na cassação”, declarou em entrevista ao Jornal da Rádio Cidade Modelo FM.

Ainda de acordo com o advogado, não haverá convocação de novas eleições e a Justiça Eleitoral determinou a posse imediata de José Belo, segundo colocado na eleição, com 49, 47% dos votos.

A candidata Francisca Ivete do Nascimento Lima venceu as eleições com a diferença de apenas 13 votos. Ela teve um total de 2.578 (49,72%) contra 2.565 (49,47%) de José Belo. O terceiro colocado, Jôfram Santos Moura (PT), obteve 42 votos (0,81%). Foram registrados ainda 39 votos em branco e 185 votos nulos.

A prefeita ainda pode recorrer da decisão, mas a posse do segundo colocado, José Belo, deve ocorrer nesta quarta-feira (10) na Prefeitura Municipal de Dom Expedito Lopes.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade