ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
GeralMunicípios

Prefeita é convidada para evento, não recebe máquina do MDA e fica indignada

[ad#336×280]A polêmica envolvendo a entrega de máquinas agrícolas pelo MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário, aos municípios atingidos pela seca no estado, está longe de ser encerrada. Dos quatro prefeitos que tiveram o nome retirado da lista de entrega, que ocorreu na segunda-feira (27/05), todos são do PSB, partido do governador Wilson Martins. Gestores afirmam ter sido desrespeitados.

Os prefeitos de Dom Expedito Lopes, Alexo Belo, Santa Cruz, Jandira Martins, PIO IX, Regina Célia e Queimada Nova, Celso Amorim foram convidados para o evento, mas saíram de mãos abanando. A prefeita Regina Célia afirma que a coincidência na filiação partidária dos prefeitos que não receberam as máquinas é no mínimo “suspeita”.

“Deixo a minha insatisfação bem clara com relação a isso. Nós não podemos afirmar que há um uso político na distribuição destas máquinas, mas é muito suspeito”, declarou. Regina critica a “desorganização” do evento promovido pelo MDA do Piauí.

“Na véspera do evento recebemos uma ligação do Ministério confirmando nossa presença no evento, a população criou uma expectativa sobre a vinda dessas máquinas e voltamos sem nada. Nos informaram apenas que nós vamos receber as máquinas apenas em julho”, disse.

Retroescavadeiras (Reprodução/PortalAZ)
Retroescavadeiras (Reprodução/PortalAZ)

Partido dos Trabalhadores reage as denuncias e põe a culpa no MDA

O presidente do PT, deputado Fábio Novo, afirmou que as denuncias são absurdas. “Essa é uma política de combate a seca implantada pelo Governo Federal. O senador Wellington Dias e os demais parlamentares do partido que lá compareceram foram prestigiar o evento, ninguém fez política”, disse.

O petista afirmou que o mal-estar causado na solenidade se deve a um choque de agendas. “Acredito que foi erro do MDA. Houve um choque de agendas. Eu mesmo não fui porque já tinha outros compromissos. O PT não interfere e nunca interferiu nos municípios que irão receber esse benefício”, declarou.

Fábio Novo negou que o episódio tenha gerado qualquer desentendimento entre o PSB e o PT. “Nossa relação continua a mesma. O PSB é nosso aliado e continuará sendo”, comentou.

Fonte: 180 graus

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade