ad16
Dom Expedito LopesGeralPolítica

Prefeita Ivete Lima será julgada amanhã pelo TRE

Francisca Ivete - Foto: José Maria Barros
Francisca Ivete - Foto: José Maria Barros

Da Redação

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) julgará amanhã, terça-feira, dia 13, a ação de impugnação de mandato eletivo contra a prefeita do município de Dom Expedito Lopes, Francisca Ivete do Nascimento Lima (PRTB), bem como o seu vice-prefeito, Valmir Barbosa de Araújo.

A prefeita é acusada de abuso do poder econômico e corrupção eleitoral na eleição suplementar ocorrida em Dom Expedito Lopes no dia 07 de novembro de 2010. Dona Ivete, como é mais conhecida, venceu a eleição com uma maioria de 13 votos.

O então juiz da 62ª Zona Eleitoral, João Borges de Sousa Filho, julgou procedente a ação de impugnação, impetrada pela coligação “O Progresso Continua” e no dia 09 de agosto de 2011 cassou o mandato da prefeita e do vice-prefeito, determinando a posse do segundo colocado na eleição, José Belo de Sousa (PSB) e da vice-prefeita Maria do Socorro Santos.

Os advogados de defesa da prefeita apresentaram recurso junto ao TRE, com pedido de liminar e reforma da decisão de primeira instância. Desde então a prefeita está no cargo mediante liminar. Na sessão de amanhã, porém, o plenário da Corte vai decidir se mantém ou modifica a decisão do juiz da 62ª Zona Eleitoral.

Defendem a prefeita Ivete Lima nessa ação os advogados Espedito Neiva de Sousa Lima, Rodrigo Melo Mesquita e Daniel Carvalho. Já a coligação O Progresso Continua é representada pelos advogados Willian Guimarães Santos e Adreia de Araújo Silva. O relator do processo é o juiz Manoel de Sousa Dourado.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade