ad16
CidadeDestaquesGeral

Prefeito critica destruição de lixeiras públicas no centro de Picos

Lixeiras da campanha de coleta seletiva destruídas - Foto: Douglas Nunes
Lixeiras da campanha de coleta seletiva destruídas – Foto: Douglas Nunes

O meio ambiente de Picos continua no centro de polêmicas que envolvem a sociedade. A mais recente delas é a destruição de tambores de coleta seletiva do lixo espalhadas pelo centro da cidade.

Em uma imagem divulgada na internet pelo cineasta Douglas Nunes é possível observar a imensidão dos danos. Tambores de lixo que ficavam localizados na Praça João de Deus Filho, em frente ao Colégio São Lucas, foram completamente destruídos.

Em entrevista à Rádio Liderança FM, o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Glauber Silva, afirmou que  episódios como esse são “lamentáveis”. De acordo com ele, a informação obtida pela secretaria é de que os vândalos usaram bombas para explodir as lixeiras.

Também indignado com a situação, o prefeito de Picos ressaltou analisar as situações “com muita tristeza”. “Nós colocamos os coletores nas ruas, infelizmente vêm alguns vândalo e destroem”, disse. O prefeito ainda pediu àqueles que presenciarem atos de destruição do patrimônio público procurem a polícia e denunciem.

Para o cineasta Douglas Nunes, o lixo encontrado na rua foi parar lá após ser descartado por alguém, cabendo, portanto, também à sociedade o zelo com o meio ambiente da cidade. Ele critica a falta de educação ambiental de alguns cidadãos picoenses.

“Há reclamações sobre as sujeiras pelas ruas da cidade Picos, além das praças e avenidas mesmo com a passagem regular dos caminhões coletores e das lixeiras recentemente colocadas em pontos estratégicos. No entanto, sempre encontramos lixo jogados nas ruas e esse lixo não vai parar nesses locais sozinho, então a culpa deve ser dos próprios moradores, mas nem todos fazem isso. Os que fazem são considerados vândalos”, ponderou.

Coleta Seletiva

A campanha de conscientização da população sobre o descarte do “lixo seco” e “lixo úmido” intitulada de programa socioambiental de Coleta Seletiva foi iniciada no último dia 03 de junho, há menos de um mês.

Coleta seletiva
Coleta Seletiva
Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade