ad16
AutoPECASonline24.pt
Alagoinha do PiauíGeralMunicípios

Prefeito de Alagoinha defende mais ligações asfálticas entre os municípios

 

Pedro Otacílio, prefeito de Alagoinha e Osmar Júnior, Deputado Federal (PC do B) – Foto: Assessoria Parlamentar

O Prefeito Municipal de Alagoinha do Piauí, o médico Pedro Otacílio, conseguiu através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) uma retroescavadeira que vai possibilitar o trabalho de recuperação das estradas vicinais do município que possui uma área de 533 quilômetros quadrados.

Segundo Pedro Otacílio, a ideia é conseguir também outros equipamentos como, por exemplo, caçambas para junto com a retroescavadeira fazer o melhoramento das estradas que ligam as dezenas comunidades rurais. A administração municipal tem se preocupado com a trafegabilidade das estadas do município. No inicio da gestão, o prefeito mandou recuperar as principais vias de acesso à zona rural do município.

O prefeito pretende também aumentar as ligações asfálticas de Alagoinha do Piauí com outros municípios. “Eu já conversei com o deputado Federal Osmar (PCdoB) que garantiu que vai disponibilizar os recursos necessários para o asfaltamento da estrada que liga Alagoinha a cidade de Monsenhor Hipólito e vou conversar também com o prefeito Zé Neci (de São Julião) para asfaltarmos de Alagoinha a São Julião.” Informou o administrador.

Preocupado, o prefeito Pedro Otacílio diz que Alagoinha do Piauí corre o risco de não se desenvolver economicamente se continuar isolada dos demais municípios da região. O gestor defende uma maior interligação viária entre as várias cidades do semiárido piauiense.

Atualmente, Alagoinha do Piauí conta apenas com 19 km de estrada asfaltada que liga a sede do município a rodovia BR-316.

 DCAPI

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade