Alegrete do PiauíMunicípios

Prefeito de Alegrete do Piauí demite 43 servidores comissionados. Veja!

anuncio17 UNIFSA
Joaquim Leal (PSB), prefeito de Alegrete do Piauí
Joaquim Leal (PSB), prefeito de Alegrete do Piauí

O Diário Oficial dos Municípios do Piauí publicou na edição desta terça-feira (30) uma demissão em massa realizada pelo prefeito do município de Alegrete do Piauí, Joaquim Leal (PSB). Após perder a eleição no último dia 7 de outubro, o gestor exonerou 43 servidores comissionados.

Dentre outros, estão na relação de exonerados a secretária municipal de Administração e Planejamento, Elaine Maria Leal, e o secretário de Agricultura e Abastecimento, Ricardo Anísio de Sousa. Jacqueline de Araújo Leal deixou o cargo de chefe de gabinete do prefeito para assumir a Secretaria Municipal de Administração e Planejamento.

A maioria dos servidores exonerados eram lotados na Secretaria Municipal de Saúde, nos cargos de direção e assessoramento, auxiliar de enfermagem e agente comunitário de saúde.

A medida tem sido adotada por parte dos prefeitos que perderam as eleições municipais deste ano, como forma de reduzir as despesas das Prefeituras. Porém, o ato reflete negativamente na economia do município.

O atual prefeito Joaquim Leal (PSB) perdeu a eleição no município para Márcio Alencar (PTB), filho do empresário Edilton Alencar, que governou o município de Alegrete por três vezes. Os grupos foram aliados na eleição de 2008, quando Edilton indicou ‘Boxote’ como vice na chapa encabeçada por Joaquim Leal. Na época, o município teve candidato único. Em 2012, Márcio venceu a eleição com 188 votos de maioria. Com informações do Cidades na Net, da redação.

Clique nos links abaixo e veja as portarias de exoneração:

Folha 1

Folha 2

Folha 3

Folha 4

Folha 5

Folha 6

Folha 7

Folha 8

Folha 9

Folha 10

Folha 12

Folha 13

Folha 14

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.