PolíticaTodas as Notícias

Prefeito de Alegrete do Piauí vai mudar de partido

anuncio17 UNIFSA

De olho nas eleições municipais do próximo ano, o diretório do Partido dos Trabalhadores (PT), no Piauí, inicia neste sábado, 19, uma maratona de filiações de lideranças políticas no interior do Estado.

Pelo menos dez prefeitos já estão confirmados para ingressar na sigla. Dentre estes, está o prefeito do município de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar, que vai deixar o PTB e deverá disputar a reeleição pelo PT.

Também estão na lista a Patrícia Leal, de Altos, Edgar Bona, do município de Novo Santo Antônio, Hélio Rodrigues, prefeito de Hugo Napoleão, Antônio Veríssimo, de Juazeiro, Airton Veloso, prefeito de Jardim do Mulato, Manoel Dedé, de Lagoinha, Aldemar Neto, de Cajazeiras do Piauí, Antônio Moura, de Lagoa do Sitio, e Márcia Cruz, prefeita de Brejo.

Márcio Alencar
Márcio Alencar

O presidente do Partido dos Trabalhadores no Piauí, Pedro Calisto, informou, ainda, que mais prefeitos poderão assinar ficha de filiação até o final de setembro.

Conforme decisão do Supremo Tribunal Federal, detentores de cargos eletivos majoritários – prefeito, governador, senador e presidente da República –  podem mudar de partido sem perder o mandato. A regra de perda do mandato em favor do partido, por infidelidade partidária, somente é válida aos cargos do sistema proporcional – vereadores, deputados estaduais e federais.

Quem pretende concorrer às eleições municipais de 2016, seja para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, têm até o dia 1º de outubro para se filiar ao partido pelo qual concorrerão ao pleito. O primeiro turno das eleições municipais será em 2 de outubro de 2016 e o segundo turno, no dia 30 de outubro.

CidadesnaNet

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.