ad16
AutoPECASonline24.pt
Campo Grande do PiauíDestaquesGeralMunicípios

Prefeito de Campo Grande anuncia adutora para levar água ao povoado Buriti

O prefeito do município de Campo Grande do Piauí, João Batista de Oliveira (Baiá-PTB) anunciou a construção de adutora de 3 km  quilômetros de extenção para levar água do sistema de abastecimento do povoado Canelo de Velho para a localidade Buriti , na zona rural do município.

Prefeito de Campo Grande do Piauí
Prefeito de Campo Grande do Piauí

O município vive atualmente a maior seca de sua história e espera socorro emergencial do governo para poder atender as necesidades do povo que sofre com a seca. O prefeito decretou  estado de emergência, diante da perda total da safra  e da escassez de água para o abastecimento humano e do rebanho.

O município conseguiu sete “carros pipa” através do governo federal que atende a população, desde o início do ano,  através da “ Operação Carros- Pipa”, mas já solicitou  a ampliação com mais   03 carros para atender todo o município que sofre com problemas de abastecimento de água devido a grave seca que assola a região do semi-árido piauiense.

Segundo o prefeito Baiá , o trabalho não para, pois existe a previsão de outras obras que já estão em fase de licitação, como por exemplo, quatro mil metros de calçamento, na localidade Canelo de Velho, na zona rural do município e mais 2 mil metros de calçamento, no Bairro Novo Horizonte , na zona urbana. Além do piçarramento da estrada vicinal que liga o povoado KM 80 ao povoado Canelo de Velho, obras que serão construídas através de emenda parlamentar destinadas pelos deputados federais Marcelo Castro e Júlio César.  

“Estamos trabalhando diariamente para melhorar nosso município que mostra sinais de avanços na educação, saúde e na própria infra-estrura, com pavimentação asfáltica, calçamento, sistemas de abastecimento de água, construção de adutoras, eletrificação rural, dentre outras obras importantes que foram concluidas em nossa gestão”, disse Baiá.      

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade