ad16
DestaquesItainópolisMunicípiosTodas as Notícias

Prefeito de Itainópolis recebe caravana do Programa Piauí Cidades Inteligentes , IPGC e SUPARC

No encontro, aconteceu a primeira capacitação, bem como se iniciou os estudos de viabilidade no tocante a modelagem de projetos estratégicos de parcerias e concessões

O Prefeito de Itainópolis Miguel Rodrigues, recebeu na manhã desta quarta feira (16), a caravana do Programa Piauí Cidades Inteligentes, representantes do Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades – IPGC e da Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado do Piauí – SUPARC.

No encontro, aconteceu a primeira capacitação, bem como se iniciou os estudos de viabilidade no tocante a modelagem de projetos estratégicos de parcerias e concessões nos setores de conectividade, saneamento, energia solar, iluminação pública e resíduos sólidos.

O Programa está dentro do conceito de cidades inteligentes, buscando implementar práticas que otimizam utilização dos recursos e investem na qualidade de vida dos cidadãos, fomentando o crescimento econômico aliado à preservação do meio ambiente.

O Prefeito Miguel Rodrigues está otimista com o desenvolvimento do projeto e garante que não medirá esforços para melhorar a qualidade de vida dos itainopolenses.

“No caso da iluminação pública, será o nosso primeiro desafio, tendo em vista que a estrutura do nosso parque de iluminação pública encontra-se bastante defasado, ocasionando gastos e prejuízos à administração e a população por serem as lâmpadas um projeto antigo, muitas delas de vapor de sódio e mercúrio, o que eleva Significativamente o consumo de energia. Vamos construir projetos para trocar essas estruturas por lâmpadas de LED”, disse o Prefeito.

Estiveram presentes, o Vice Prefeito João Batista, a Sec. de Finanças Socorro Ribeiro, Sec. de Infraestrutura e Saneamento Gustavo Albuquerque, Sec. de Administração Expedito Campos, Assessor Jurídico Dr. Roberto Leal, Chefe de Gabinete Mosianny Rodrigues, Engenheiro Civil Natanael Luz Martins, e demais colaboradores.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade