GeralMunicípiosPolítica

Prefeito de Paquetá visita secretario estadual das Cidades e pede recursos para o municipío

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]O prefeito de Paquetá do Piauí, Cristiano Portela visitou  na manhã desta terça-feira (29),  o secretário estadual das Cidades, Merlong Solano. O objetivo da visita do gestor foi  solicitar ao secretário a retomada do convênio para a construção de um matadouro no município, no valor de R$ 132 mil.

O chefe do Poder Municipal de Paquetá, cidade localizada ao sul de Teresina, também pediu orientações sobre a elaboração do Plano Municipal de Resíduos Sólidos. Todos os prefeitos devem apresentar o plano, como uma das exigências do convênio que a Secretaria das Cidades firmou com o Ministério do Meio Ambiente, visando, dentre outras coisas, erradicar os lixões em todas as cidades piauienses.

Prefeito Crsitiano Portela e o secretário Merlong Solano-Foto: Ascom
Prefeito Crsitiano Portela e o secretário Merlong Solano-Foto: Ascom

Fim dos lixões

A Secid já entregou a todos os prefeitos o Plano de Regionalização, uma espécie de diagnóstico da atual situação da gestão do lixo em todas as cidades, incluindo dados quantitativos e qualitativos; as propostas de arranjos operacionais no termos da lei 12.305/10; os estudos de custo das ações previstas; as sugestões de gestão consorciada de aterros sanitários; modelo de organização de consórcios públicos, modelo de organização dos planos municipais de gestão de resíduos sólidos, modelo de plano de educação ambiental e estudos jurídicos sobre as opções de financiamento dos custos operacionais da gestão de resíduos sólidos.

“Neste momento a secretaria está finalizando o Sistema de Gerenciamento de Informações sobre Resíduos Sólidos, que é a segunda etapa para a conclusão do próprio Plano Estadual de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos”, assegurou Merlong Solano. com informações da Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.