ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
GeralMunicípiosPolítica

Prefeito de Picos participa do encontro de prefeitos com ministros

[ad#336×280]O prefeito de Picos, Kleber Eulálio, participou na manhã do último dia 30 de abril, terça-feira, do Encontro Estadual de Novos Gestores Piauienses. O evento aconteceu no Blue Tree Towers Rio Poty, em Teresina e reuniu além de prefeitos, governador, senadores e deputados do Piauí, quatro ministros do Governo Federal.

Estiveram em Teresina exclusivamente para o encontro, os ministros Aguinaldo Ribeiro (Cidades); Gastão Vieira (Turismo), Fernando Bezerra (Integração Nacional) e Ideli Salvatti (Secretaria de Relações Institucionais). O governador Wilson Martins, os senadores Ciro Nogueira e Wellington Dias, deputados federais e estaduais, secretários de Estado, também marcaram presença.

O encontro entre prefeitos do Piauí e ministros foi marcado por reivindicações dos gestores municipais. O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Arinaldo Leal, cobrou uma melhor distribuição da receita, redução da carga previdenciária e ainda a votação imediata da lei de divisão dos royalties de petróleo.

Kléber participa de encontro com prefeitos e ministros - Foto: Reprodução/G1 Piauí
Kléber participa de encontro com prefeitos e ministros – Foto: Reprodução/G1 Piauí

A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, ressaltou que muitas prefeituras do Piauí têm recursos garantidos pelo Governo Federal, mas deixam de receber porque não apresentam projetos. “É inadmissível a prefeitura não contar com uma equipe técnica para elaborar projetos para a cidade”, disse a ministra.

Kléber participa de encontro com prefeitos e ministros - Foto: Reprodução/G1 Piauí
Kléber participa de encontro com prefeitos e ministros – Foto: Reprodução/G1 Piauí

Durante o evento, vários ministérios montaram salas para atendimento e assessoramento técnico aos prefeitos ou às respectivas equipes de governo. O prefeito Kleber Eulálio visitou as salas dos ministérios da Educação, do Turismo e do Desenvolvimento Social. Na ocasião, o chefe do Executivo Picoense deu andamento a alguns projetos já existentes nas referidas pastas.

Fonte: G1 Piauí

Edição: João Paulo Leal

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade