DestaquesGeralPolíticaSimões

Prefeito de Simões envia nota e nega improbidade administrativa

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]O atual prefeito do município de Simões, cidade localizada no sudeste do Piauí (420 quilômetros de Teresina) enviou nota de esclarecimento a respeito de uma reportagem publicada pelo Portal Meio Norte e reproduzida em outros veículos do estado onde seu nome figura como condenado por improbidade administrativa.

De acordo com a nota, o prefeito Francisco Dogizete Pereira estaria sendo alvo de adversários políticos. A publicação informa que o município tem, desde o dia 6 de agosto deste ano, nomeada a promotora de Justiça Helga Barreto Tavares, e que, por respeito, o ex-promotor interino Francisco de Jesus Lima “não mais [deve] se manifestar sobre assuntos que não pertencem à sua área de atuação”.

A nota ainda destaca que Francisco Dogizete está sofrendo perseguição de adversários políticos: “A reportagem traz mentiras que só se justificam porque centradas na política rasteira”, diz o texto.

Acerca do pedido de afastamento por improbidade administrativa, é negada a informação de que o atual prefeito seja o alvo do processo. De acordo com o texto, o réu no processo é Joaquim José de Carvalho, o Valdeci, que também seria reu em outras ações.

Clique aqui para ler a nota na íntegra

A reportagem publicada originalmente no dia 20 de agosto pelo jornalista Efrém Ribeiro, do grupo Meio Norte, afirma que o promotor de justiça de Simões, Francisco de Jesus Lima, havia solicitado ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Haroldo Rehem, e à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmem Lúcia, o afastamento do prefeito eleito, em eleição suplementar, de Simões, Francisco Dogizete Pereira, por ter sido condenado na Justiça Federal por improbidade administrativa em processo transitado e julgado. Por não ter recorrido da sentença do magistrado, ele teria ficado inabilitado para exercer qualquer função pública.

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.