ad16
GeralMunicípiosTodas as Notícias

Prefeito de Sussuapara defende questões municipalistas em Brasília

Juntando forças com milhares de gestores municipais, o prefeito de Sussuapara, Edvardo Antônio da Rocha (PSDB), participou na semana passada da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Durante o evento, que é promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), os prefeitos apresentaram sua pauta de reivindicações aos representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

O prefeito Edvardo Rocha participou da marcha acompanhado do secretário de Saúde, Naerton Moura, da secretária de Educação, Elisete Rocha e do assessor técnico, João Libório. De acordo com a CNM, este ano foi registrado recorde de público, em que pelo menos 8 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e convidados estiveram presentes.

IMG-20150528-WA0020 (2)

O encontro foi finalizado com a aprovação e leitura da Carta da XVIII Marcha a Brasília que, dentre outros temas importantes, defende um novo pacto federativo, já em discussão no Congresso Nacional, como também o julgamento imediato pelo STF da liminar da ministra Carmen Lúcia que suspendeu os efeitos da lei 12.734/2012, que estabelece a partilha dos royalties do petróleo com todos os estados e municípios.

GOVERNADOR

Durante a marcha em Brasília, o prefeito Edvardo Rocha teve um encontro com o governador Wellington Dias e na oportunidade lembrou ao chefe do Executivo Piauiense as reivindicações apresentadas durante recente audiência realizada no Palácio de Karnak, sendo a principal delas a construção do asfalto ligando o bairro Pedrinhas, em Picos, ao povoado Santa Luzia, em Sussuapara.

O governador informou que naquela mesma viagem tratou da liberação dos recursos financeiros para o financiamento de várias obras no Estado, muitas delas paralisadas e outras ainda para serem iniciadas, como é o caso do asfalto de Santa Luzia.

FONTE: ASCOM

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade