ad16
GeralMunicípiosSussuapara

Prefeito de Sussuapara destaca ações de governo e rebate críticas

Prefeito Edvardo Rocha-Foto: João Paulo Leal
Prefeito Edvardo Rocha-Foto: João Paulo Leal

Por João Paulo Leal

Da Redação

O prefeito de Sussuapara, advogado Edvardo Antônio da Rocha (PSDB), em entrevista a três emissoras de rádio da cidade de Picos nesta quinta-feira, 22, fez a avaliação dos sete primeiros meses de sua gestão à frente da Prefeitura daquele município. O gestor aproveitou ainda para rebater acusações de favorecimento em processo licitatório de contratação de empresa pertencente a um vereador aliado.

O chefe do Executivo Sussuaparense deu ênfase às ações de infraestrutura, como a recuperação da malha viária municipal, melhorias no abastecimento d’água e na iluminação pública, com a reposição de lâmpadas e reatores; roço do mato da rodovia Picos – Bocaina no perímetro que corta o município de Sussuapara; reforma do posto de saúde de Tamboril e do mercado público da sede.

Ainda no rol de ações implementadas, o prefeito destacou a contratação de novos profissionais de saúde e celebração de convênio com clínicas particulares de Picos e Teresina para melhor atender à população e construção, em parceria com o Governo do Estado, de um matadouro e uma escola de tempo integral em Novo Paquetá, como também aquisição de uma motoniveladora (patrol), destinada ao município através do Ministério do Desenvolvimento Agrário/PAC 2.

Edvardo Rocha, o Pé Trocado, também falou das perspectivas para o restante do ano e citou a construção de uma praça no povoado Santa Luzia e a conclusão de uma praça na sede. Ele anunciou para esta sexta-feira, a chegada de um caminhão caçamba, destinado também pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Prefeito inaugurando obras no município-Foto; João Paulo Leal
Prefeito inaugurando obras no município-Foto; João Paulo Leal

De acordo com o prefeito, até o final do ano Sussuapara ainda deve receber um caminhão pipa, um tratar agrícola com todos os implementos, uma pá carregadeira e uma ambulância, esta através de convênio com a Secretaria Estadual de Saúde. Já nesta quinta-feira  pela manhã o prefeito foi informado que a primeira etapa dos recursos para a construção de um estádio de futebol já está assegurada junto à Caixa Econômica Federal. A verba é resultado de emenda do deputado federal Osmar Júnior (PCdoB-PI).

ACUSAÇÕES

Sobre as acusações veiculadas através de um portal de Teresina, de que teria favorecido uma empresa de um vereador aliado em processo licitatório para contratação de posto de combustíveis, o prefeito Edvardo Rocha afirmou que nunca houve favorecimento, pois tudo foi feito dentro da legalidade, sendo o edital com aviso da licitação publicado no Diário Oficial dos Municípios, assim como o resultado do pregão.

O prefeito, na condição de advogado, também chamou à atenção para os Artigos 29 e 54 da Constituição Federal, que versam sobre impedimentos aos vereadores de firmarem contratos com pessoa jurídica de direito público (prefeituras, por exemplo). Contudo, o mesmo Artigo 54 abre exceção quando o contrato obedecer a cláusulas uniformes, que são aquelas que se estabelecem indistintamente a todos os cidadãos, os chamados contratos de adesão, aonde não se transige na prestação do serviço e no seu preço, aderindo às condições do contrato, tendo como exemplo um processo licitatório.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade