ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Prefeito e mais 15 pessoas são mantidas reféns por bando

[ad#336×280]O prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, e mais quinze pessoas foram feitos reféns dentro da sede da prefeitura da cidade, por volta das 22h30 da segunda-feira (19). Entre as vítimas estavam ainda o secretário de Fazenda, Paulo Cardoso.

Cerca de oito homens com sotaque carioca renderam os vigilantes e tinham como objetivo arrombar os caixas eletrônicos que existem na sede da prefeitura. Os reféns ficaram no gabinete do prefeito e estiveram sob a mira das armas dos criminosos por cerca de duas horas.

Peritos da Polícia Federal estiveram no local, mas entenderam que como os caixas eletrônicos são do Banco do Brasil, passaram a investigação para a Polícia Civil.

O delegado regional de Parnaíba, Rodrigo Moreira, diz que o bando usou um maçarico para arrombar os caixas eletrônicos. “A princípio sabemos que eles tinham sotaque que não são do Piauí. As polícias de outros Estados foram acionadas, assim como a Greco e o Instituto de Criminalística”, afirmou.

assalto_pmp_02

O bando conseguiu levar o dinheiro de apenas um dos dois caixas do local. Segundo as vítimas, o outro caixa não foi totalmente arrombado porque faltou gás no maçarico.

Os criminosos não usaram capuz, de acordo com a polícia, viraram as câmeras de segurança da prefeitura para não serem identificados. Mesmo assim, as imagens existentes estão sendo analisadas pela polícia.

Caixas eletrônicos arrombados - Foto: Reprodução/ Proparnaíba
Caixas eletrônicos arrombados – Foto: Reprodução/ Proparnaíba

Testemunhas contaram ainda que o bando dominou os seguranças e do lado de fora da sede da prefeitura não foi notada nenhuma movimentação estranha. “Estamos, nesta manhã, aguardando a chegada da perícia e analisando as imagens”, finalizou o delegado Rodrigo Moreira.

FONTE: Cidade Verde

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade