ad16
GeralTodas as Notícias

Prefeito e técnicos discutem soluções para alagamentos

O prefeito Pe. Walmir Lima, visitou, nesta segunda-feira (18), a área conhecida como “Cai n’água” e outras ruas do bairro Junco atingidas pela forte chuva que caiu em Picos, no último dia 08. O gestor estava acompanhado do secretário municipal de Obras e do gerente do DNIT-Picos, engenheiro Jósio Felício, que avaliaram tecnicamente o local e definiram medidas que podem ser adotadas, a curto e médio prazo, afim de solucionar o problema de enchentes.

Segundo o gestor, a Prefeitura vai buscar parcerias para executar ações que evitem a continuação do problema. “Não podemos deixar que as tão esperadas chuvas se transformem em algo indesejado. Nossa solidariedade a essas famílias atingidas pelas águas e também que sofrem com o crescimento desordenado e falta de planejamento. Preocupado com a situação, entrei em contato com o superintendente do DNIT-Piauí, Dr. Paulo de Tarso e o mesmo me informou que estão discutindo projeto de drenagem para essa área. Porém, é algo demorado e nós precisamos de ação imediata, estamos desobstruindo as galerias e vamos em busca de outros parceiros para fazermos paredões de contenções das águas”.

Pe. Walmir visitando as locais de alagamento -Foto: CCOM
Pe. Walmir visitando as locais de alagamento -Foto: CCOM

O secretário de Obras, Iata Rodrigues, destacou que uma das proposta é vitar novas construções que impeçam o escoamento das águas, para isso a prefeitura vai discutir com os donos de terrenos para que ninguém seja prejudicado.

O engenheiro do DNIT, Jósio Felício, informou que o órgão tem projeto antigo de drenagem para o bairro Junco. Porém, a expectativa é que seja executado a partir de abril. De acordo com ele o assoreamento da bacia hidrográfica da área e a ocupação indevida contribuem diretamente para o alagamento da área.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade