Prefeito eleito Francisco Borges morre em grave acidente
O prefeito eleito de Santana do Piauí, Francisco Raimundo de Moura, o Francisco Borges (PTB), 44 anos, morreu na manhã deste domingo, 01, vítima de um grave acidente automobilístico na PI-375, que liga o referido município à Picos. O acidente aconteceu na altura do Povoado Tanque, zona rural de Picos.
A tragédia foi provocada por uma colisão frontal envolvendo um Golf, de cor branca e placa PIN-2382, conduzido por Francisco Borges que seguia no sentido Santana-Picos, e um ônibus de placa KGC -5722, que se deslocava no sentido Picos- Santana.
Segundo informações preliminares levantadas no local do acidente, o prefeito eleito teria desviado de um buraco nas proximidades de uma curva fechada, invadindo a pista contrária, ao instante em que foi colhido pelo ônibus.
Francisco Borges não resistiu ao impacto da batida e veio a óbito no local do acidente. O carro conduzido pelo prefeito eleito ficou totalmente destruído.
O corpo de Francisco Borges foi retirado pelo Corpo de Bombeiros. Logo em seguida, a Polícia Militar chegou ao local isolando a área. Uma equipe de peritos esteve presente fazendo o levantamento das informações.
Comoção
A triste notícia da morte do prefeito eleito Francisco Borges pegou os santanenses de surpresa. Dezenas de pessoas, familiares e amigos se deslocaram até o local do acidente que foi tomado pela comoção de todos. Francisco Borges tomaria posse hoje no cargo de prefeito de Santana do Piauí.
Velório
O corpo de Francisco Borges será velado em sua residência, localizada no bairro São José, em Picos. Do local, o corpo deverá ser velado na Câmara de Santana do Piauí.
PI 375 – Palco de mortes violentas
A PI-375 que faz a ligação entre Santana do Piauí à Picos é uma rodovia estadual e palco constante de mortes provocadas por colisões de veículos. Por ser estreita como a maioria da rodovias estaduais, e também por praticamente não possuir acostamento, além de ser uma via com subidas e descidas íngremes nos dois sentidos.
Em levantamento feito no PORTAL RIACHAONET, é possível ver a quantidade absurda de notícias sobre acidentes ocorridos na PI 375 nos últimos anos. Clique e veja no link!