ad16
DestaquesTodas as Notícias

Prefeito Elvis Ramos amplia atendimento médico para regime de plantão 24h no Hospital de Ipiranga do Piauí

Ampliação no atendimento proporciona uma melhor prestação de serviço à comunidade.

Há pouco mais de um mês de ter assumido a Prefeitura de Ipiranga do Piauí, o prefeito Elvis Ramos, já realizou importantes medidas para melhorar a prestação dos serviços de saúde. Uma delas foi a ampliação do atendimento médico para regime de plantão 24 horas no Hospital João de Deus Sousa.

Na casa de Saúde são ofertados serviços de Urgência e Emergência, além de atendimentos de natureza simples.

A diretora do Hospital de Ipiranga do Piauí, a fonoaudióloga Eduarda Ramos, explicou que a ampliação no atendimento médico era uma necessidade existente diante da grande demanda.

“Além do plantão 24 horas dos médicos, estamos com técnicos e enfermeiros também realizando o plantão de 24 horas. Sempre existiu essa demanda e víamos a necessidade de implantar esse sistema.  A nossa recepção agora também funciona em plantão de 12h de domingo a domingo, o que antes não havia. Achamos necessário para que a população fosse acolhida e ter os devidos direcionamentos”, pontuou a diretora.

Diretora do Hospital – Foto: Folha Atual

Para o atendimento 24 horas por dia, o Hospital conta com vários profissionais médicos que estão à disposição da população, em regime de plantão, sendo os doutores Renato Guilherme, Lucas Cortez, João Paulo, Leandro Holanda, Rafael Gonçalves e Arthur Kennedy.

Outra medida também adotada no Hospital foi a disponibilização de um leito exclusivo para atendimento à casos de Covid-19.

“Se existir alguém com Covid-19 que necessite de internação temos leitos disponíveis para esta situação. Além disso, disponibilizamos dois acessos de entrada. Os pacientes que necessitam de internação são submetidos a exames para diagnóstico do novo vírus, bem como o acompanhante, assim conseguimos monitorar melhor os casos”, frisou Eduarda Ramos.

Atendimento a população – Foto: Folha Atual

O Hospital de Ipiranga do Piauí conta com dois veículos para translado dos pacientes que necessitam de atendimento médico em outras cidades.

Fonte: Folha Atual

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade