ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Prefeito Elvis Ramos amplia atendimento médico para regime de plantão 24h no Hospital de Ipiranga do Piauí

Ampliação no atendimento proporciona uma melhor prestação de serviço à comunidade.

Há pouco mais de um mês de ter assumido a Prefeitura de Ipiranga do Piauí, o prefeito Elvis Ramos, já realizou importantes medidas para melhorar a prestação dos serviços de saúde. Uma delas foi a ampliação do atendimento médico para regime de plantão 24 horas no Hospital João de Deus Sousa.

Na casa de Saúde são ofertados serviços de Urgência e Emergência, além de atendimentos de natureza simples.

A diretora do Hospital de Ipiranga do Piauí, a fonoaudióloga Eduarda Ramos, explicou que a ampliação no atendimento médico era uma necessidade existente diante da grande demanda.

“Além do plantão 24 horas dos médicos, estamos com técnicos e enfermeiros também realizando o plantão de 24 horas. Sempre existiu essa demanda e víamos a necessidade de implantar esse sistema.  A nossa recepção agora também funciona em plantão de 12h de domingo a domingo, o que antes não havia. Achamos necessário para que a população fosse acolhida e ter os devidos direcionamentos”, pontuou a diretora.

Diretora do Hospital – Foto: Folha Atual

Para o atendimento 24 horas por dia, o Hospital conta com vários profissionais médicos que estão à disposição da população, em regime de plantão, sendo os doutores Renato Guilherme, Lucas Cortez, João Paulo, Leandro Holanda, Rafael Gonçalves e Arthur Kennedy.

Outra medida também adotada no Hospital foi a disponibilização de um leito exclusivo para atendimento à casos de Covid-19.

“Se existir alguém com Covid-19 que necessite de internação temos leitos disponíveis para esta situação. Além disso, disponibilizamos dois acessos de entrada. Os pacientes que necessitam de internação são submetidos a exames para diagnóstico do novo vírus, bem como o acompanhante, assim conseguimos monitorar melhor os casos”, frisou Eduarda Ramos.

Atendimento a população – Foto: Folha Atual

O Hospital de Ipiranga do Piauí conta com dois veículos para translado dos pacientes que necessitam de atendimento médico em outras cidades.

Fonte: Folha Atual

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade